segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Opinião, Notícia e Humor

MANCHETES DO DIA 

Se você não teve tempo de ler os jornais de hoje, leia-os agora. 


Presidente recebe a maior votação desde a redemocratização do país. A presidente argentina, Cristina Kirchner, foi reeleita ontem por ampla maioria na mais expressiva votação já recebida por um líder político após a redemocratização do país, em 1983. Segundo pesquisas de boca de urna, ela teria 54% a 57% dos votos. O segundo colocado, o socialista Hermes Binner, teria apenas 14%. Cristina também deve obter maioria aliada na Câmara e no Senado. Especulações já começaram sobre como será o mandato, o terceiro consecutivo da família Kirchner, que consolida ainda a força do peronismo argentino. O vice que rompeu com ela, Julio Cobos, deixará o governo. Analistas preveem mais intervenção na economia e na mídia. (Págs. 1 e 26) 


Resultado parcial dá  53% dos votos para a presidente argentina, ante 17% de rival  
O início da apuração da eleição presidencial na Argentina apontava a reeleição da presidente Cristina Kirchner, com 53% dos votos. Até o começo desta madrugada, 48% das urnas tinham sido apuradas. Esta deve ser ainda a eleição com maior diferença para o segundo colocado. De acordo com a apuração, o socialista Hermes Binner tinha 17% dos votos. (Págs. 1 e Mundo A10) 


Dono de uma das firmas que receberam dinheiro ignora o que foi vendido e dia que só ‘arranjou’ nota fiscal. Dezenas de cheques de convênio do Ministério do Esporte mostram que o descontrole no uso do dinheiro público não atinge só o programa Segundo Tempo. Por meio de parceria com a ONG Instituto Pró-Ação, ao menos R$ 1,3 milhão do ministério foi parar em 2010 na conta de empresas fantasmas ou sem relação com o produto vendido ao programa Pintando a Cidadania. O dono de uma empresa que recebeu cheques disse ao Estado que ignora o que foi vendido, alegando ter “arranjado" a nota fiscal para um amigo ganhar o dinheiro. O convênio, já encerrado, foi firmado pelo secretário nacional de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, filiado ao PC do B e homem de confiança do ministro Orlando Silva. (Págs. 1 e Nacional A4)  


A presidente determinou ao ministro o desmonte da máquina eleitoral que o PcdoB mantém no Esporte. O partido abriga no comando da pasta ao menos 20 integrantes da cúpula comunista. A maioria não é concursada. (Págs. 1 e 2) 


A presidente Dilma Rousseff decidiu acelerar a tramitação da nova lei contra a lavagem de dinheiro para dar uma resposta à onda de denúncias de corrupção que desde junho a levou a demitir cinco ministros de Estado e que agora ameaça derrubar mais um, Orlando Silva, do Esporte. O texto foi finalizado na semana passada e a expectativa é de que seja apreciado no plenário da Câmara dos Deputados amanhã. 
O documento amplia o rol de empresas que deverão fornecer aos órgãos de fiscalização e reguladores um cadastro e informações periódicas sobre seus clientes, bem como qualquer movimentação financeira suspeita ou superior a R$ 100 mil em espécie. (Págs. 1 e A6) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar