quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Senado Federal


Sarney, Eike e Eliezer Batista conversam sobre investimentos no Brasil

O presidente do Senado, José Sarney, recebeu, na manhã desta quinta-feira (12), os empresários Eike e Eliezer Batista, do grupo OGX - Petróleo e Gás Participações, com quem conversou sobre os investimentos dessa empresa no Brasil. Na ocasião, Eike Batista falou das dificuldades enfrentadas pelo empresariado com a burocracia nacional. Sarney disse que, há três dias, tratou do mesmo assunto com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
- Explicamos ao presidente Sarney que nós, que empreendemos muito no Brasil, sofremos atrasos em projetos estruturantes, em várias áreas. O Brasil precisa avançar mais nessas áreas todas. E o presidente comentou que essas coisas deviam andar a certa velocidade, mas emperram - relatou.
Como exemplo, Eike Batista contou que, há poucos dias, num projeto para um trecho da estrada Minas-Rio de Janeiro, de 27 quilômetros, foram-lhe requisitadas 27 licenças ambientais, quer dizer, uma licença por quilômetro.
- Então, quando projetos de grande porte, que estão bem engenheirados com a parte ambiental, enfrentam esse tipo de problema, projetos de bilhões de dólares, você não pode parar. E com a exigência de vinte e sete licenças, perdem-se seis meses com um projeto gigante. Então, o resultado econômico final de um projeto desses vai para o vinagre - afirmou o empresário.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar