terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dalva Figueiredo participa de debate na "Voz do Brasil"


Deputado na Voz do Brasil

DALVA FIGUEIREDO



Copiar
Arquivos :
Windows media - 28k - estéreo
LOCUTOR- DALVA FIGUEIREDO do PT do Amapá, avaliou que o Brasil obteve avanços em vários setores e foi capaz de superar a crise econômica com o apoio do Congresso, que votou projetos que auxiliaram nessa superação.

Dalva Figueiredo: Nossa capacidade de superar a crise foi muito importante. É claro que temos dificuldades. Mas ontem mesmo eu verificava nos noticiários, o aumento do emprego com carteira assinada, isso é importante para nós. E aqui a Câmara deu uma grande contribuição votando projetos importantes. Veja aí a isenção de impostos com a linha branca, tanto na capacidade de consumir, claro, com responsabilidade, mas esse consumo fez com que, também, garantíssemos que a indústria continuasse produzindo e que os empregos fossem garantidos. Também, além da linha branca, a questão dos carros também foi uma medida importante: a isenção de impostos.

LOC- DALVA FIGUEIREDO acrescentou ainda que na área da educação o país também avançou quando foi aprovado o piso nacional dos professores.

LOC- Programas de governo aliados a um crédito maior do país no cenário internacional e a confiança dos brasileiros, podem promover um crescimento da economia no Brasil. A avaliação é do deputado RICARDO BERZOINI, do PT de São Paulo

Ricardo Berzoini: Todos os institutos de economia no Brasil e fora dele, estão fazendo essa projeção, de que o Brasil cresça entre cinco a seis por cento. Isso porque nós temos hoje condições de crédito muito maior e melhor do que a dez anos atrás, quando nós tivemos aquela fase do período neoliberal no Brasil, temos programas governamentais importantes como o Programa de Aceleração do Crescimento e o Minha Casa Minha Vida, e temos também um fator importante: a confiança do povo brasileiro.

LOC- Apesar dos bons indicadores dentro do país, RICARDO BERZOINI aponta como preocupantes os dados internacionais. O deputado espera para este ano uma recuperação, especialmente no setor das exportações brasileiras.

Ricardo Berzoini: Com a crise mundial o mercado caiu muito a demanda para as exportações brasileiras, especialmente de manufaturados, e a gente espera que 2010 seja já o início da recuperação. E há indicadores, tanto nos Estados Unidos, quanto na Europa, quanto na Ásia, de que o mercado internacional vai ser melhor em 2010 do que em 2009. Mas ainda assim o período é de turbulência. Nós temos que estar atentos e incentivar, através de vários mecanismos, a exportação para ampliar a produção no Brasil e a disputa no mercado mundial.

LOC- No entendimento de EDUARDO VALVERDE, do PT de Rondônia, o ano de 2010 será positivo para a economia brasileira. Segundo ele, o governo federal está criando várias medidas importantes para estimular o setor econômico.

Eduardo Valverde: O aporte de 80 bilhões de reais para o BNDES, para fortalecer além de crédito, investimentos, investimento em atividade produtiva, as desonerações tributárias que ocorreram em setores de ponta, como computadores, indústria automotiva para carros flex de mil cilindradas, exonerando também a indústria moveleira, importante para potencializar essa atividade econômica, são medidas acertadas para manter aquecida a nossa economia.

LOC- Ainda de acordo com EDUARDO VALVERDE, o último trimestre de 2009 apontou um crescimento em torno de seis por cento, o que demonstra o aquecimento da economia no país.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Clique aqui para ouvir o programa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar