quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

José Sarney fala à Rádio Mirante AM


O senador José Sarney (PMDB-AP) deu entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM (clique aqui para conferir). Falou sobre a magia do Natal, as esperanças para 2014 e a importância dos atuais programas sociais, cujas origens remontam as iniciativas de assistência social criadas no governo Sarney, com o “Tudo pelo Social”. “Eu acho que 2014 será o ano da democracia consolidada e isto deve ser comemorado por todos nós porque o Brasil está avançando na parte social e eu fico feliz porque tudo isto foi iniciado no meu governo. Naquela época tudo era voltado para o econômico e eu venho e digo: tudo pelo social”, disse. O ex-presidente mostra grande confiança nas vantagens da presidente Dilma nas eleições de 2014 e teceu comentários também sobre a evolução do Maranhão desde que foi governador, os avanços recentes e as perspectivas para o futuro. Sarney demonstra também otimismo com relação aos aperfeiçoamentos do processo democrático, como a maior participação do cidadão na Era Digital.  Sarney demonstrou preocupação quanto à questão da segurança do cidadão. “A violência cresceu não apenas no Maranhão, mas no Brasil inteiro e no mundo. Eu vi um relatório da polícia e a maioria dos crimes hoje vem sendo cometido por pessoas com idade entre 18 e 24 anos. Os moços estão matando e se matando por droga. Vejam a questão do crack que está dominando. Ainda tem o fato de que, quando eles apertam lá no Sul, os bandidos fogem para cá para o Norte e tentam criar facções, grupos, enfim, utilizam os mesmo métodos que utilizam lá”, lembrou. Ao final da entrevista, o senador enviou mensagem de Natal e Ano Novo. “Cada um de nós que vive é um vitorioso e vejo que o homem a cada dia tende a melhorar. A humanidade está avançando, por isto  sou daqueles que acreditam sempre e não posso deixar de ser otimista. Otimista com o meu país que é o Brasil. O meu abraço a todos os maranhenses. Vamos festejar o Natal com a família”.
Fonte: Zeca Soares

Relembre algumas das ações e conquistas da Presidência Sarney


Economia do Governo Sarney


Políticas Sociais


Política Externa


Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar