quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coluna


Coluna em Sampa

A coluna está sendo enviada hoje de São Paulo. A primeira informação é que enquanto Macapá fervia ontem não só com a chegada do verão, mas também com a prisão dos primeiros pedófilos no Estado, por aqui em Sampa o clima é frio e a cidade valorizou bastante a abertura do Salão de Tu-rismo – Roteiros do Brasil, que recebeu bom público.

Salão aberto

A cerimônia de abertura do 4º Salão do Turismo reuniu os ministros do Esporte e do Turismo, Orlando Silva e Luiz Barretto, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, senador Leonardo Quintanilha (PMDB/TO) e o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, deputado Afonso Hamm (PP/RS).

Presenças


Os governadores de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, e do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, os vice-governadores do Distrito Federal, Paulo Octávio, e do Rioa de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM/SP), e representantes das entidades de classe do segmento também marcaram presença.

Turismo de eventos

Macapá faz planos para ter um centro de convenções, que seria no Complexo do Marco Zero do Equador. Quem investiu neste tipo de empreendimento colhe os frutos hoje, como nosso vizinho Estado do Pará. Ontem em São Paulo, os pernambucanos eram só entusiasmo diante da ajuda que o Ministério do Turismo dará para o Centro deles.

COLECIONADORES

Tem gente que coleciona de tudo. O procurador de Justiça Nicolau Crispino junta caixa de fósforos de vários países. Tem um fotógrafo que coleciona identificadores de bagagens e essa daí é do Silvio Souza (Antena 1 FM), que foi à Caiena e resolveu juntar as “ bolachas” dos copos de chope que a delegação amapaense tomou durante a passagem por lá rumo ao Rally das Savanas.

Loas à Gol

Tudo bem que a companhia aérea Gol pagou o jantar ontem à noite aos jornalistas que foram cobrir o Salão de Turismo em São Paulo, mas foi só. Então posso fazer um elogio à empresa com a isenção devida. Os modernos aviões da tradicional Boeing proporcionam muita confiança a tripulantes e passageiros. Também não vi mais as barrinhas de cereal. Tem quem goste...

Vergonha

Tem muita gente pegando o avião para sair de Macapá nas férias escolares, o que só evidencia a necessidade da entrega das obras do novo aeroporto, pois o atual já deu o que tinha que dar. Filas enormes, calor, irritação e atrasos foram verificados ontem. Para quem planejava deixar o estresse de lado, ainda teve que sair do Estado aborrecido. Aí a gente passa por aeroportos novos Brasil afora e fica com uma inveja...

Para o bom entendedor

Lembra daquela nota pu-blicada anteontem sobre a possibilidade do PDT indicar o vice na chapa de Jorge Amanajás rumo ao Setentrião? Pois é, a coluna provocou Alberto Góes, cotadíssimo para o posto e ele não disse nem que sim nem não. Apenas sorriu, levantou a sobrancelha direita e foi saindo. Minha avó Valentina diria agora: “ Quem cala consente”. Será mesmo?

Fechando o cerco

A coluna ontem alertou para mais um caso de estupro de uma criança em Macapá, uma menina de nove anos. Pois a operação “Inocência” da Polícia Federal já teria apurado também esse caso, que engrossa as estatísticas desta prática insana d eum crime dos mais hediondos de que se tem notícia. Tomara que as investigações fechem o cerco contra mais gente do mau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar