Se fosse uma partida de futebol era isso que poderíamos dizer sobre a eleição para a definição do novo governador do Amapá. Vamos ter segundo turno na disputa e, como acontece nos últimos vinte anos, será um embate entre azul e amarelo, PDT contra PSB.
Rivais
Rivais
O tempo extra será entre o ex-governador Waldez e o atual governador Camilo. Na apuração de ontem a liderança de Waldez jamais foi ameaçada pelo rival, que na reta final deixou pra trás o terceiro, Lucas.
Voto a voto
Já na disputa pelo Senado, a apuração reservou a maior expectativa da noite de ontem, pois Gilvam Borges liderou boa parte da disputa e acabou superado por Davi Alcolumbre, que estava coligado com Lucas.
Tecnologia
Pelo sistema da votação eletrônica comunidades distantes e de difícil acesso não atrapalham em nada a apuração, ao contrário, enviam primeiro os dados das urnas para o sistema de totalização em Macapá.
Começo
Essa informação anterior fez com que alguns candidatos nem tão conhecidos nas maiores cidades, como Macapá e Santana, surgisse na frente da apuração, como Koka, que é de Oiapoque e liderou bom tempo.
No cangote
O Ibope identificou o crescimento de Aécio Neves, mas nem a margem de erro previu o que acabou acontecendo no primeiro turno, pois o tucano termina a disputa muito próximo de Dilma e deixa o segundo turno imprevisível. O que pode acontecer ninguém pode dizer.
Um lá
A família Borges pode não ter se havido bem na disputa ao Senado, mas terá um representante no Congresso Nacional. Será um dos Cabuçus, o Nilson Borges, eleito deputado federal. Certamente terá a missão de honrar o parceiro Pádua, que faleceu em plena campanha e era entusiasta do projeto.
À caça
Já começou a temporada de costuras para as composições do segundo turno. Tanto de um lado como de outro agora a palavra é dialogar. O problema é que teve candidato no primeiro turno que já foi logo dizendo que não coligaria com o outro em caso de eventual segundo turno. Agora é ver se o que se fala se escreve.
Mérito
O presidente do TRE-AP, desembargador Raimundo Vales, em entrevista à Diário FM ontem à noite, deu os parabéns à emissora comandada por Luiz Melo e seus filhos. Pra mim que faço parte da ‘casa’, foi maravilhoso participar da grande cobertura que a rádio e o jornal deram à eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário