quinta-feira, 27 de março de 2008

Funarte

Fundação Nacional de Artes publica edital em incentivo aos artistas circenses

O gabinete do senador Sarney (PMDB – AP) informa que no Diário Oficial de hoje, 27 de março, foi publicado o Edital da Bolsa Funarte de "Incentivo à Criação ou ao Aperfeiçoamento de Números Circenses" para todo o território nacional que será operacionalizado pela Fundação Athos Bulcão.
O objetivo do programa é apoiar artistas circenses com número individual ou coletivo, visando criar ou aperfeiçoar performances, execuções, técnicas e aparelhos de circo. A premiação será de R$ 10.000,00 destinada a cada preponente selecionado. A Região Norte contará com dez bolsas, sendo uma específica para o Estado do Amapá. No mesmo edital consta outro projeto, o de "Incentivo à Pesquisa da Arte Circense" que terá uma premiação no valor de R$ 20.000,00, sendo duas bolsas para qualquer estado da Região Norte participar.
As inscrições permanecerão abertas até o dia 16 de maio de 2008 e os projetos deverão ser encaminhados em um envelope lacrado para o seguinte endereço: Teatro Glauce Rocha; Avenida Rio Branco 179; Centro – Rio de Janeiro; CEP: 20040-007. O resultado final será divulgado no Diário Oficial da União e no site da Funarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar