A sétima edição da Feira Internacional da Amazônia
(FIAM 2013) já está com 85% dos seus estandes reservados. Restam, assim, poucas
unidades disponíveis para as empresas e entidades interessadas em participar do
maior evento multissetorial da Região Amazônica, que está agendado para 27 a 30 de novembro, no Studio
5 Centro de Convenções, Zona Sul de Manaus. De acordo com a Coordenação-Geral
de Promoção Comercial (COGPC), departamento da Superintendência da Zona Franca
de Manaus (SUFRAMA) responsável pela execução da Feira, empresas do Polo
Industrial de Manaus (PIM) como a Moto Honda, Sony, Nokia, Samsung, Yamaha,
Panasonic, BIC, entre outras, foram algumas das que reservaram espaço para
participarem do evento. Os estandes disponíveis têm tamanho variando de 20 metros quadrados
a 50 metros
quadrados . “Restam poucos espaços. Os interessados devem
se apressar”, alerta o coordenador-geral de Promoção Comercial, Jorge Vasques,
ressaltando que a Feira tem se consolidado como maior vitrine de exposição das
potencialidades regionais e promovido a divulgação de oportunidades para
negócios e cooperação nos nove Estados da Amazônia brasileira, bem como sua
integração nacional e internacional. Os telefones da COGCP são:
3321-7259/7199. A FIAM deste ano terá como slogan “Passe para o futuro”,
referência à realização da Copa do Mundo FIFA 2014 – que terá Manaus como uma
das 12 sedes – e à perspectiva de prorrogação da vigência do modelo Zona Franca
de Manaus por mais 50 anos. Realizada a cada dois anos, a FIAM é promovida pelo
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio
da SUFRAMA, e tem como objetivos principais a atração de investimentos,
promoção comercial de produtos e serviços da Amazônia Brasileira; a mostra de
programas e projetos resultantes das políticas públicas para desenvolvimento socioeconômico
sustentável; a promoção e identificação de parcerias público privadas; o
estímulo a exportações; além do incremento do fluxo de turistas e viabilização
de parcerias para o setor. Além da exposição de produtos, a Feira apresenta uma
programação ampla e variada, composta de rodadas de negócios e de turismo,
jornada de seminários com temas estratégicos para o desenvolvimento regional e
que visam difundir conhecimentos gerais sobre a Amazônia, bem como gerar
subsídios para a orientação de políticas públicas.
Edição anterior
Em 2011, 382 expositores, em uma área total de 11,5
mil metros quadrados, apresentaram o que a Amazônia Brasileira oferece de
melhor em termos de investimento. A Rodada de Negócios, realizada em parceria
com o SEBRAE-AM, gerou US$ 13 milhões a curto prazo, e teve a participação de
136 empresas ofertantes e 26 empresas compradoras; a Jornada de Seminários
apresentou 14 temas estratégicos para o desenvolvimento sustentável teve a
participação de 1,5 mil inscritos; a Rodada de Negócios de Turismo reuniu 22
compradores de serviços e 38 fornecedores; e o Pavilhão Amazônia – espaço
destinado para a promoção e comercialização de produtos regionais – contou com
a participação de 116 expositores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário