Senado presta esclarecimentos sobre noticias relacionadas a ação do MPF
Em relação à ação civil proposta pelo Ministério Público Federal no DF (MPF/DF), amplamente divulgada pelos portais eletrônicos de notícia no dia de hoje, 20, o Senado Federal presta os seguintes esclarecimentos:
1 – Somente quando tomar conhecimento oficial da ação o Senado Federal se pronunciará sobre o tema;
2 - O Senado Federal, nos últimos anos, vem adotando inúmeros procedimentos administrativos com foco na busca de maior eficiência e de redução de custos;
3 - No ano passado, na área de assistência médica, a Secretaria do Sistema Integrado de Saúde (SIS), que atende servidores efetivos e comissionados, experimentou profundas modificações, reajustando padrões de contribuição e reduzindo em aproximadamente três mil pessoas o quadro de beneficiados. O conjunto de medidas permitiu um melhor equilíbrio financeiro do sistema.
4 - Ressalte-se ainda que somente os ex-senadores que tenham assumido o mandato como efetivo em um prazo igual ou superior a 180 dias faz juz aos benefícios de assistência médica previstos em ato da Mesa Diretora.
Prodasen diz que site do Senado não saiu do ar
A Secretaria Especial de Informática do Senado – Prodasen – informou nesta quarta-feira (20) que o Portal do Senado na Internet não sofreu interrupções nem invasões.
De acordo com o Prodasen, no período da tarde de hoje foi identificado “tráfego indevido” – um aumento de 30% fora de padrão - em link de responsabilidade da companhia Telefônica, que bloqueou por curto período o acesso ao Portal do Senado. Aliás, esse procedimento da companhia está previsto em contrato de prestação de serviços celebrado com o Senado Federal. Um segundo link, de responsabilidade de outra companhia, não enfrentou qualquer problema. Em nenhum momento, portanto, o site Senado sofreu interferência externa ou risco em relação ao seu conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário