São sete
Embora a imprensa tivesse preparado apenas seis fotos de candidatos a prefeito de Macapá para publicar nos jornais são sete os candidatos. A surpresa do final das convenções foi o registro da candidatura do Professor Marco Antônio (PSDB), num ato de rebeldia de lideranças tucanas como o ex-deputado Jorge Amanajás, que queria Michel JK na PMM.
A volta
Ainda sobre a chutada de balde das lideranças do PSDB do Amapá, a justificativa para que Amanajás, Michel e Luiz Carlos defendam e corram o risco de punição por lançar uma candidatura à Prefeitura de Macapá é a intervenção indireta do DEM na legenda. Os tucanos daqui não esquecem que o DEM não apoiou o PSDB na campanha passada.
Barrigada
No jargão do jornalismo é assim que chamamos o ato falho, a informação errada. Todo jornalista já cometeu ou vai cometer uma. O ideal seria que não existisse, mas a notícia de que o ex-prefeito e médico Ricardo Bravo teria falecido ontem pregou uma peça daquelas em muitas redações. Houve acidente com ele, que está vivinho!
Campeão
O piloto Manoel Mandi, um dos mais experientes integrantes do Jeep Clube de Macapá, agora é mesmo reconhecido como profissional de rally. E campeão. Ele ficou com a segunda colocação na prova Transbahia e a somatória dos pontos do Rally Cerapió o transformaram em CampeãoBrasileiro/Graduados.
Simples assim
Os deputados estaduais aprovaram projeto de lei que institui o pagamento das chamadas contrapartidas para que os municípios amapaenses possam acessar os recursos federais alocados por Emenda Parlamentar, convênios ou programas de financiamento. Portanto deixa de ser pacote de “bondades” dos ocupantes do Setentrião e vira política de Estado.
Dados parciais
A presidente da CPI da Amprev, deputada Roseli Matos (DEM) apresentou ontem relatório parcial dos trabalhos da Comissão. Em 67 volumes, as ações de 111 dias de trabalho. Foram 55 requerimentos, 91 ofícios para apurar o caminho de R$ 627.973.248,33 da Previdência Estadual. Ela também sugeriu que o prazo para conclusão dos trabalhos seja dilatado.
Estratégia
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que é membro do Ministério Público, usou a tribuna do plenário do Senado para se defender ontem, advogando em causa própria. Ele voltou a reforçar que as escutas feitas pela Polícia Federal são ilegais, não foram periciadas, e que sua defesa notou que há discrepâncias entre as gravações e as transcrições.
Greve de férias
Oficialmente os trabalhadores da Educação ficarão em “estado de greve”, que significa suspender o movimento de paralização das atividades com a possibilidade de retomar a greve após as férias escolares do mês de julho. Na prática é dar um tempo das vigilhas na General Rodon e nas manifestações em praça pública para também aproveitar a estação do verão, que é quente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário