terça-feira, 3 de julho de 2012

Notas da coluna Olimpio Guarany


Os candidatos

Encerrado o prazo para as convenções, ao menos  sete candidatos confirmaram que vão disputar as eleições de 7 de outubro. Roberto Góes (PDT), Davi Alcolumbre (DEM), Cécio Luis (PSOL), Evandro Milhomem (PC do B), Genival (PSTU), Cristina Almeida (PSB) e Marco Antonio (PSDB)

A costura de Davi

Há um ano o deputado Davi Alcolumbre (DEM) trabalhava para construir sua candidatura a prefeito, sonho que já acalentava desde 2008 quando desistiu para apoiar Roberto Góes (PDT).

Moralidade

Aproveitando o momento dificil vivido pela politica no Amapá em que os politicos andam com baixa credibilidade, ao menos em duas convenções, prevalenceu o discurso da moralidade, no do PSOL, sexta e no do DEM no sábado,  no mesmo local, a quadra do santa Inês.

Discurso da União

Duas expressões da política amapaense que andavam separadas pelas circunstâncias da campanha de 2010 se juntaram no palanque de Davi: o ex-senador Papaléo Paes e o deputado Lucas Barreto (PTB).

Antecipando 2014

Também nos dois palanques das convenções do PSOL e do DEM palavras de ordem e discursos com projeção para 2014. Na sexta, no PSOL, Randolfe Rodrigues e no sábado, no DEM, Lucas Barreto (PTB) eram decantados como “nosso governador”.

Candidata governista

Toda alta cúpula do PSB foi prestigiar Cristina Almeida, homologada como candidata a prefeita de Macapá. Até o Domingos Barbosa, representante da Executiva da Negritude Socialista esteve no ginásio do Azevedo Gosta, no Laguinho. A convenção conjunta PSB-PT  também escolheu Edivandro Vilhena, o Van, como vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar