quinta-feira, 4 de julho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Tempo
Ante a iminência de ver aprovado o acordo França-Brasil para a atividade garimpeira, que ele é contrário do jeito que está, o deputado Bala Rocha (PDT-AP) conseguiu um pedido de vista por parte de um colega e adiou a votação da matéria. Ganhou mais tempo.
O quê
O acordo foi assinado numa visita festiva do presidente Sarkosy ao presidente Lula, no dia 23 de dezembro de 2008. “Não foi um presente de Natal e sim um presente de grego ao Amapá e ao Oiapoque”, diz Bala.
Motivo
Bala diz que o acordo aumenta a represssão sobre os comerciantes e navegadores do rio Oiapoque, sem oferecer compensação. “Não é justo. Por isso, em defesa da soberania do povo amapaense, sou contra”.
Expoente
O professor Leonil Amanajás passou um susto daqueles numa escala por Brasília. Passou mal e foi internado na capital. Agora se recupera na casa de uma filha em BSB.
COLUNA-1gslfmflf
Cultura
Amanhã será dia de mais uma edição do Projeto Samba no Mercado Central, a partir das 19h, com participação de muitos bambas do ritmo. Iniciativa é do Movimento Perfil do Samba e da Associação dos Amigos do Mercado Central.
Vetos
Congresso arquiva 1 478 vetos presidenciais declarados prejudicados por se referirem a orçamentos já executados ou projetos revogados por outras leis. Ainda faltam votar 1.694 vetos.
Feira
Um dos mais tradicionais eventos do segmento do turismo no país, a Feira das Américas - Abav 2013, anuncia um benefício inédito que será oferecido aos visitantes do evento. Nesta 41ª edição, todos os inscritos terão automaticamente o seguro de assistência de viagem da Travel Ace Assistance.
Júri
Foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJC), o projeto de lei nº 5295/2009, de autoria da deputada Dalva Figueiredo. O PL prevê a alteração da redação do §4º, do art. 476 do Código de Processo Penal, possibilitando que durante os debates no Tribunal do Júri, a defesa possa fazer uso da tréplica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar