sexta-feira, 15 de junho de 2012

Coluna "Argumentos"


“É nóis”

O Amapá tem que ter vez e voz na Conferência Mundial Rio +20, afinal o tema é sustentabilidade, então nosso torrão, tão preservado, também é pouco desenvolvido do ponto de vista industrial. Caso clássico para uma discussão desta monta. Por que não nos transformarem num grande laboratório de prospecções e projeções para o futuro?

Mistério

Anote aí. Tem um personagem daqueles que merecem entrar para um programa federal de proteção de testemunhas e que antes de ganhar novo nome e documentos tem muito o que falar. E entregar. A pessoa foi vista ontem cercada de proteção e o que se sabe é que o conteúdo de seu baú é de fazer tremer a Fortaleza. Quem será?

Tomara

A notícia do repasse de terras federais para Macapá agita o meio imobiliário da cidade. Muitos corretores vislumbram a possibilidade de aquecer o mercado com a legalização de terrenos e também que se resolva os inúmeros casos de terrenos baldios. A Prefeitura promete retomar esses casos e dar para quem precisa.


Know how

Os jipeiros do Amapá estiveram participando no fim de semana da Festa Nacional do Jeep, a Fenajeep, na cidade de Brusque (SC), neste que é considerado o maior evento deste crescente segmento. A idéia é aprimorar cada vez mais o Fest Jeep no Meio do Mundo, que ocorre aqui em setembro.

Contrapontos

Nesse embate entre AL e MP a imprensa cumpre seu papel constitucional de informar. Ivana Cei concedeu entrevista coletiva para defender-se das acusações de um membro do próprio Parquet. Já Moisés Souza gravou para a TV Amapá uma esclarecedora entrevista solicitada pela Rede Globo. O telespectador vai conferir e tirar suas próprias conclusões, claro.

Bastidores

Só agora vaza na mídia nacional desdobramentos sobre a irritação do ministro Paulo Bernardo, que veio a Macapá para festejar o primeiro contrato da Telebras no estado, juntamente com o presidente da estatal, Caio Bonilha, mas que viu uma festa privada da operadora Oi. Era para ser um evento do Plano Nacional de Banda Larga e Bernardo criticou o palanque local.

Desafios

Ainda sobre a saia justa do ministro das Comunicações por aqui, canetas de peso como Luís Osvaldo Grossmann (Convergência Digital), dizem agora não acreditar que a Oi possa vencer a tempo os licenciamentos ambientais e o aceite da Funai a tempo de esticar 230 quilômetros de cabos de fibra ótica na intocada floresta amazônica que grassa em solo amapaense.

Contribuições

O Senado iniciou sua participação nas atividades relacionadas à Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. 24 senadores participam e um documento com Contribuição e Subsídios foi elaborado pelas comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e fiscalização e Controle; e de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar