terça-feira, 2 de julho de 2013

Senado pode votar projetos nas segundas e sextas-feiras para cumprir pauta de prioridades

Rodrigo Baptista
O Senado prosseguirá dando celeridade a projetos que atendem às mobilizações populares das últimas semanas. Foi o que afirmou nesta terça-feira (2) o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele explicou que o Plenário realizará votações também nas segundas e sextas-feiras nas duas próximas semanas. Em geral, as sessões desses dias são dedicadas a pronunciamentos e não ocorrem análises de projetos.
— Vamos ter votações nominais na sexta e na segunda nos próximos 15 dias para tentarmos resolver a nossa pauta sem que tenhamos que usar os dias do recesso, que são 15 dias em julho. Mas, se for necessário, utilizaremos o recesso. O fundamental é, no conteúdo e na velocidade, agilizar [o atendimento] as demandas da sociedade – afirmou o presidente do Senado.
A destinação de royalties do petróleo para as áreas de saúde e educação, o passe livre estudantil em todo o país e a exigência de ficha limpa para preenchimento de cargos comissionados são algumas das matérias prontas para deliberação em Plenário.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar