terça-feira, 2 de julho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Trampo
Nossos deputados federais e senadores ainda não eNtraram nas férias de julho. A expectativa em Brasília é DE que nossos congressistas só tirem o recesso de julho depois do dia 14. Portanto teremos mais uma quinzena de atividades. Voz das ruas pautando os projetos.
Ufa!
Por aqui o trânsito deu uma melhorada significativa com as férias escolares. Especialmente quem mora na zona norte de Macapá, e precisa pegar a ponte Sérgio Arruda pela manhã, já percebeu o desaquecimento.
Potencial
Está ganhando corpo a proposta de se explorar as ondas de pororoca do rio Flexal, em Amapá. Gente que entende do assunto garante que a região tem tudo pra arrebentar se a estrutura for dada a eles. E aí?
Vago
Mais um passo foi dado para o rito da troca de desembargadores no Tribunal de Justiça. Ontem foi declarado vago o cargo que era ocupado por Mário Gurtyev de Queiroz.
COLUNA-clbeber
Terras
A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) durante reunião em Brasília com o senador José Sarney (PMDB-AP). Em pauta o processo de reversão de uma área de terra da Infraero para o Amapá. Tem a ver com a conclusão da rodovia Norte-Sul.
Merecido
Foi aprovado por unanimidade o nome do juiz César Augusto Souza Pereira, pelo critério de antiguidade, para assumir o desembargo. Após a publicação e a notificação, a posse será marcada.
Embrapa
A Embrapa Amapá realizará leilão de animais no próximo dia 10, no auditório da instituição, a partir das 9h. Serão leiloados seis matrizes ovinas sem lã, dois reprodutores suínos, três matrizes bovinas (todas com cria) e quatro reprodutores ovinos sem lã, dos quais dois são puros de origem.
Point
Teve um bar na saída da cidade, próximo ao Estádio Zerão, que registrou um grande público por ocasião da decisão da Copa das Confederações, no domingo. Com telão e monitores espalhados pelo novo empreendimento, os frequentadores tiveram a sensação de estar num estádio, com muvuca e muita descontração. Uma boa iniciativa, essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar