quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dalva Figueiredo e a Senadora Ângela Portela intensificam a negociação pelo acordo para votar a PEC nº 111/2011


A deputada Dalva Figueiredo (PT/AP), em conjunto com a Senadora Ângela Portela (PT/RR), participaram ontem, (10/09) de reunião no Ministério do Planejamento para discutir o impacto orçamentário da aplicabilidade da PEC nº 111/2011 na folha do Governo Federal. Na reunião, que teve a participação da Secretária Executiva do Ministério, Dra. Eva Maria Chiavon e de um técnico em orçamento, foi apresentado o cálculo da despesa com os servidores que serão enquadrados no quadro da União. “Temos uma ótima notícia dessa reunião, pois o novo estudo do Ministério do Planejamento reforça que os cálculos feitos pela nossa equipe, com os dados dos governos estaduais e das prefeituras, culminando com a redução em cerca de 50% (cinquenta porcento) do valor do impacto, apresentado em maio pelo Ministério. Isso acelera a construção de um acordo com o Governo para votar a matéria em segundo turno na Câmara”, dispara  a Dalva.

Defesa da manutenção do texto integral

Ainda na reunião, as duas parlamentares apresentaram todos os argumentos em defesa da manutenção do texto integral da PEC votado pelo Plenário, sem a retirada de nenhum artigo ou direito já assegurado na proposição. “Vamos empenhar todo o nosso esforço e nossa energia para vermos aprovada essa PEC para que os servidores de Roraima e do Amapá tenham o mesmo direito conferido ao estado de Rondônia”, falou a Deputada Dalva.

Audiências com o Planalto e Ministério do Planejamento

As parlamentares pediram no mesmo dia, (10/09) audiência com as Ministras Ideli Salvatti e Miriam Belchior para firmarem o acordo para votação da PEC 111/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar