Provedor prevê início das obras para junho ou julho.
Santa Casa terá 50 leitos para atendimento de pessoas carentes.
A comissão de implantação da unidade hospitalar Santa Casa de Misericórdia do Amapá apresentou nesta quarta-feira (11), a certidão de pessoa jurídica da fundação. O documento é essencial para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
A partir de agora, a comissão poderá formatar uma proposta para o termo, que deverá ser assinado ainda em setembro de 2013. "A princípio, a Santa Casa de São Paulo disponibilizará o setor especializado em engenharia hospitalar. Com essa parceria, ganharemos tempo e economizaremos dinheiro", disse o provedor Hilberto Amanajás. Segundo ele, em média, um projeto como este custaria R$ 2 milhões, e através do termo, sairá de graça.
Para a fase de construção do hospital, já estão alocados R$ 15 milhões em emendas parlamentares para o orçamento de 2014. "Deveremos dar início às obras em junho ou julho do próximo ano", detalhou Amanajás. A expectativa é de que a fundação possua 50 leitos.
O prédio será erguido em um terreno de 30 hectares, localizado na Zona Norte de Macapá, às margens da Rodovia Norte-Sul. A doação do local foi feita pelo governo do estado. O Estado e a prefeitura de Macapá se comprometeram em dar apoio para o funcionamento da Santa Casa do Amapá através de isenção de impostos.
A Santa Casa de Misericórdia é uma unidade hospitalar que acolhe e cuida da população carente. "É um hospital filantrópico, de gestão privada, que atenderá pacientes vindos do Sistema Único de Saúde (SUS)", concluiu Hilberto Amanajás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário