quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Obras da Santa Casa de Misericórdia no Amapá iniciar em 2014

Provedor prevê início das obras para junho ou julho.

Santa Casa terá 50 leitos para atendimento de pessoas carentes.

Flávia Dias
Do G1 AP

Comissão de implantação da  Santa Casa de Misericórdia do Amapá  (Foto: Flávia Dias/G1)
Comissão de implantação da Santa Casa de
Misericórdia do Amapá (Foto: Flávia Dias/G1)
A comissão de implantação da unidade hospitalar Santa Casa de Misericórdia do Amapá apresentou nesta quarta-feira (11), a certidão de pessoa jurídica da fundação. O documento é essencial para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a  Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

A partir de agora, a comissão poderá formatar uma proposta para o termo, que deverá ser assinado ainda em setembro de 2013. "A princípio, a Santa Casa de São Paulo disponibilizará o setor especializado em engenharia hospitalar. Com essa parceria, ganharemos tempo e economizaremos dinheiro", disse o provedor Hilberto Amanajás. Segundo ele, em média, um projeto como este custaria R$ 2 milhões, e através do termo, sairá de graça.

  •  
O provedor da Santa Casa, Hilberto Amanajás (Foto: Flávia Dias/G1)
Provedor da Santa Casa, Hilberto Amanajás
(Foto: Flávia Dias/G1)
Para a fase de construção do hospital,  já estão alocados R$ 15 milhões em emendas parlamentares para o orçamento de 2014. "Deveremos dar início às obras em junho ou julho do próximo ano", detalhou Amanajás. A expectativa é de que a fundação possua 50 leitos.

O prédio será erguido em um terreno de 30 hectares, localizado na Zona Norte de Macapá, às margens da Rodovia Norte-Sul. A doação do local foi feita pelo governo do estado. O Estado e a prefeitura de Macapá se comprometeram em dar apoio para o funcionamento da Santa Casa do Amapá através de isenção de impostos.

A Santa Casa de Misericórdia é uma unidade hospitalar que acolhe e cuida da população carente. "É um hospital filantrópico, de gestão privada, que atenderá pacientes vindos do Sistema Único de Saúde (SUS)", concluiu Hilberto Amanajás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar