sexta-feira, 5 de julho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Mudanças
Fim do voto secreto passa em comissão do Senado. Decisão sai um dia após Dilma propor medida em mensagem ao Congresso. Proposta, que segue agora para o plenário, inclui votações de perda de mandato e vetos presidenciais. Tendência de mudanças continua.
Voltando
Jornalista e cronista esportivo Mário Tomaz postou que estava encerrando uma etapa do tratamento no Hospital Sarah. Aproveitou e trabalhou: “Domingo 17h tem Ypiranga e Macapá no Glicerão”. Força amigo!
Bronca
Cantor e compositor Val Milhomem soltou o verbo em uma rede social. Exigiu mais respeito e apoio do poder público à classe cultural. “Será que vamos ter que fazer quebra-quebra para nos respeitarem?”.
Site
Câmara e Senado vão lançar o Portal do Congresso. Novo endereço vai reunir na internet informações integradas sobre a agenda das duas casas legislativas.

COLUNA-1lsdkldms
Coisa nossa
As lentes do fotógrafo Gerson Barbosa nos trazem uma cena típica de julho no balneário da Fazendinha, em Macapá: vendedores de água de coco e de cana-de-açúcar. Com uma bisnaga dessas de cana uma família passa horas batendo papo, e chupando.
Tribuna
Em discurso, o senador João Capiberibe (PSB-AP) destacou dois pontos entre as principais preocupações da população brasileira: a violência urbana e o transporte coletivo urbano.
Web
O blog Amapá no Congresso publica uma série especial sobre a carreira de Sarney. O último post dá conta de que ele foi o primeiro político a tratar o tema meio ambiente no Congresso Nacional. Em 1989, na Presidência da República,  Sarney criou o Ibama, órgão gestor do política ambiental.
Força
Sobre sua ausência na colação de grau dos acadêmicos da Universidade da Maturidade, o dpeutado Bala Rocha escreveu: “Queria muito estar em Macapá para comemorar com 100 idosos a colação de grau de mais uma turma. É a segunda turma da consagrada experiência de integrar idosos com mais de 60 anos, através da educação”. São 200 já formados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar