quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Declaração do senador José Sarney sobre incêndio no bairro Perpétuo Socorro

Profundamente consternado com a tragédia que se abateu sobre o bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, pelo devastador incêndio que atingiu centenas de casas e a vida das famílias que nelas residiam, venho solidarizar-me com as vítimas e, ao mesmo tempo, colocar-me à inteira disposição dos órgãos federais, estaduais e municipais para ajudar a minimizar as consequências desse desastre. Já falei com o Ministro da Integração Nacional que me afirmou estar em permanente contato com a defesa civil municipal e estadual do Amapá e, ao mesmo tempo, com o General Adriano Pereira Júnior, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, que está instruído pelo Governo a prestar, imediatamente, toda a assistência necessária, o que está sendo providenciado. Por outro lado, a médio prazo, iremos trabalhar para tornar efetiva a prioridade, como já consta da lei, no programa Minha Casa, Minha Vida a todos os atingidos por catástrofes em que há perda de residências, como ocorreu nesse caso. Eles poderão receber casas novas. Imediatamente, entrei em contato com a Presidente Dilma e com o Ministro da Integração para pedir apoio na prestação de socorro às vítimas e, ao mesmo tempo, a disponibilização dos meios necessários para ajudar a defesa civil estadual e municipal, encarregada da assistência nesse momento. Reitero a minha solidariedade e o quanto o lado humano me encheu de profunda comoção por todas as vítimas que, nesse momento, sofrem com essa grande perda e com a desarticulação de suas vidas, atingidos que foram por essa dolorosa tragédia. Vivemos o amargo naufrágio do “Capitão Reis I” e agora esta tragédia da Baixada Pará, no Perpétuo Socorro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar