Mortes
O Amapá viveu um fim de semana terrível com relação a mortes no trânsito. Excesso de velocidade e ingestão de bebidas alcoólicas estão entre as principais causas dos acidentes que tiveram desfecho fatal. E olha que o poder público vem fazendo campanhas.
Urbanismo
Moradores dos bairros Infraero 2 e Açaí, na zona norte de Macapá, andam com uma expectativa daquelas com o movimento de operários e máquinas da prefeitura. Novos corredores do tráfego no local.
Negócios
O microempresário Moisés Atalaia usa de muita criatividade para fazer a diferença entre os pontos de comercialização de lanches nas proximidades da estação rodoviária de Macapá. Brasileiro é assim mesmo.
Tempo
Se não bastasse ter demorado a cair, as chuvas estão dando o ar da graça estranhamente em pleno fim de outubro. O bom é que alivia a poeira. Mas sem subir rios.
Rios
Ainda sobre as chuvas, elas não foram suficientes para elevar o nível das águas dos rios da região. Em Tartarugalzinho, por exemplo, a prefeitura já avisa que está faltando água por lá.
Minério
O segmento da mineração vive dias de fervura desde o anúncio da volta ao mercado da mineradora Icomi. Com o aval do MP e da Justiça, a empresa prepara sua volta ás operações para extração de manganês em Serra do Navio. Que ocorra logo!
Estrada
A deputada Dalva Figueiredo encarou a estrada nesse fim de semana, quando visitou o sul do estado. Em Laranjal do Jari e Vitória do Jari ela cumpriu extensa agenda de compromissos. Com direito a registrar em sua página nas redes sociais, especialmente a paisagem das viagens.
Carreira
Decano da corte de Justiça estadual, o desembargador Dôglas Evangelista Ramos anuncia que vai pendurar as chuteiras. A toga, vai, mas o importante é registrar que o magistrado tem uma folha de inestimáveis serviços prestados ao Judiciário local e nacional. Ele era o único magistrado, por um bom tempo, no antigo Território Federal do Amapá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário