segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Morosidade

A briga envolvendo as mineradoras que querem herdar o direito sobre o manganês estocado em Serra do Navio já respingou no prefeito de Serra do Navio e agora pode envolver autoridades do Judiciário e também do Patrimônio da União. Processo tem que andar.

Jurista

Advogado dos mais conceituados, Carlos Tork desconversa quando indagado sobre ser postulante ao desembargo: “Dizem, né!”. Mas quando fala sério admite ser sonho de consumo para fechar a carreira.

Secura

Anote aí mais um tema que deverá dominar o noticiário do Amapá nos próximos dias. A estiagem. Pelas bandas do Sucuriju anda faltando água e aumentado  riscos de incêndio da reserva do Lago Piratuba.

Foi leal

O ambientalista Mamede Leal Siqueira, homem de confiança do governador Camilo, teria entregue uma carta com suas impressões sobre o setor. Sem maquiar nada, dizem.

Solidários

Profissionais da área da fisioterapia estiveram reunidos ontem no Museu Sacaca com o I Workshop de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O ingresso, alimentos para o Ijoma.

Unidade
coluna21
Após ter visitado na companhia do governador e outros integrantes da Bancada Federal as vítimas do incêndio do Perpétuo Socorro, o deputado Milhomen (foto) disse que esta é uma hora de mobilização suprapartidária. Ele tem razão, sem politizar.

Números

Dito ontem pelo secretário Bruno Mineiro (Setrap): faltam 100 quilômetros, dos mais de 600, do trecho norte da BR-156 (Macapá/Oiapoque). Já o trecho sul (Macapá/Jari) são 244 quilômetros; o estado acaba de conseguir a delegação da obra, o que vai permitir dar mais celeridade à pavimentação.

Facultado

Faltando 35 dias para o fim da Biometria, faltam 95 mil eleitores de Macapá e 20 mil de Santana ainda não se recadastraram. É por essa e outras que já tem parlamentar defendendo em Brasília o fim da obrigatoriedade do voto no Brasil. Isso mesmo, projeto está na pauta de discussões do Congresso Nacional sobre a tão esperada reforma política. Eu concordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar