segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Riscos

Em pleno período de democracia no Brasil, profissionais de rádio ainda têm que se reunir para organizar um debate sobre violência contra profissionais de imprensa. Será no dia 5 de novembro no auditório da Biblioteca Pública de Macapá. Ossos do ofício.

Estudos

Recém-chegada de seu curso de pós-doutorado, no Rio de Janeiro, a cientista política Eliane Superti (Unifap) diz estar confiante de avanços no campo da cooperação transfronteiriça entre Brasil e França.

Escolha

Farmacêutico dos mais conceituados no Amapá, José Jeová está mobilizando a categoria para o processo de eleição do Conselho Regional de Farmácia. Ele próprio está na disputa por vaga no Conselho Federal.

Metas

Em encontro em SP, o Milhomen ouviu todo tipo de conjectura a respeito dos sonhos do PCdoB para ampliar sua participação na política no país. E por aqui também.

Seleção

Os candidatos do concurso da Prefeitura de Ferreira Gomes ainda tinham que recorrer à internet ontem pela manhã para confirmar locais de provas. A aplicação dos exames foi à tarde.

Artistacoluna casuo
O Amapá Garden Shopping apresentou ontem à noite na praça de alimentação uma sessão de autógrafos e fotografias com o ator Marcos Casuo (foto). Apresentações acrobáticas, dança, equilíbrio, música ao vivo e efeitos especiais. Cara bom.
  
Impresso

O juiz de direito César Augusto Souza Pereira, que quase vira desembargador, retoma a agenda de compromissos na Vara da Infância e Juventude com a mesma ‘pegada’. Ele acaba de editar boletim informativo com o suprassumo das novidades para este importante segmento do judiciário.

Economia

O setor da mineração vive verdadeira ebulição por estas bandas do meio do mundo. De um lado, a saída da poderosa Anglo American e de outro uma velha conhecida dos amapaenses tentando voltar ao mercado, a Icomi. Essa última precisa apenas se livrar dos penduricalhos e passivos que antigos acionistas causaram. Grupo Durbuy chega forte aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar