quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Elogio

Ao discursar na sessão especial para comemorar os 25 anos da Constituição, ontem, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva fez elogios ao senador José Sarney (PMDB-AL), que presidia o Brasil na época. “Ele foi fundamental para a Assembleia Constituinte”, disse.

Interior

Pescadores artesanais de Amapá e Calçoene dizem que a concorrência desleal e desproporcional com as grandes empresas de pesca do Pará ainda é o principal problema da categoria. Livre mercado tem dessas coisas.

Conselhos

O deputado Luiz Carlos (PSDB) emplacou uma indicação para o primeiro escalão do governo do estado, na Diagro. Mas ele também se permite opinar sobre o trânsito, servidores e assuntos jurídicos. É advogado.

Negou

Que o Sebrae dá visibilidade a seus diretores, todo mundo sabe, o que fez alguns deles até ensaiarem entrar para a política. Um dos cotados, Alvarenga, diz que não quer.

Metas

O secretário estadual do turismo, Richard Madureira, diz estar preparando o Plano Estadual do Turismo, que será apresentado ao governador Camilo. Em breve, a divulgação.

Alternativa
coluna23
Terceiro maior colégio eleitoral do Amapá, Laranjal do Jari (foto) vive a expectativa de uma virada em sua história. Por lá, é voz corrente que quem quer que pretenda lançar-se ao governo do estado terá que apresentar uma proposta para lá.

Trabalho

A deputada Fátima Pelaes foi ontem a uma audiência pública em Brasília, na Comissão de Trabalho da Câmara Federal. Na pauta, o Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda. Ela disse estar confiante de que o país ainda haverá de editar avanços nas relações de trabalho. Tomara, mesmo.

Classe

Integrantes da Bancada Federal do Amapá já penhoraram apoio à aprovação da PEC 111, aquela que aplica as mesmas regras do que foi feito com Rondônia, em relação ao aproveitamento dos servidores públicos do ex-território. A categoria dos trabalhadores do antigo território do Amapá espera emplacar a transferência deles para a União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar