quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Uma boa

Independente dos acertos para indenizar as famílias dos seis operários mortos após o desabamento do porto da Anglo, a mineradora teria criado um fundo especial para custear as despesas dos filhos desses trabalhadores, até à conclusão do ensino superior.

Humor

O desembargador Dôglas Evangelista Ramos disse ontem que não pretende advogar depois de sua aposentadoria, marcada para o dia 12 de novembro. “Vou ser um desocupado”, disse, em tom de brincadeira.

Orçamento

No ano em que faz sua estreia na Comissão do Orçamento, da Câmara, o deputado Milhomen (PCdoB) diz ser também o primeiro após a implantação do chamado “Orçamento Impositivo”. São boas as perspectivas.

Índio

A deputada Janete Capiberibe (PSB) irá presidir a Subcomissão Especial para Tratar da Política Indigenista, na Câmara Federal. Defende espaço no Congresso para o tema.

Servidor

Não são boas as notícias sobre a volta do Plano Collor ao salários dos servidores públicos do Amapá. Um encontro ontem com o ministro Gilmar Mendes deu esse entendimento.

Alerta
coluna24
Caravanas, carreatas e passeatas podem configurar propaganda eleitoral irregular. É o que está alertando a Justiça Eleitoral. Partidos políticos não devem realizar nenhuma dessas atividades para apresentar candidatos ao pleito de 2014 antes do período oficial.

Proposta

PEC do Voto Aberto foi aprovada por comissão especial da Câmara. Texto, que veio do Senado, determina o fim do voto secreto em processos de perda de mandato de parlamentar nos casos de falta de decoro e condenação criminal transitada em julgado. Proposta seguirá para o Plenário.

Eleitor

Desde que postou nas redes sociais sua foto fazendo a revisão biométrica, o deputado Luiz Carlos (PSDB) virou agente multiplicador deste exercício de cidadania. Ontem, voltou à web para dizer que o ônibus que faz o atendimento volante dos eleitores estará na praça do “Poeirão”, no bairro de Santa Rita, em Macapá, das 9h às 17h. Tem que ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar