quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Mediação

Coordenador do programa “MP Comunitário” palestra para alunos dos cursos de sargento e cabo da Polícia Militar do Amapá. Trata-se do promotor de justiça André Luiz Dias Araújo, que palestrou para 200 pessoas, dentre alunos e convidados, sobre mediação.

De novo

Pela terceira vez, a juíza de direito Sueli Pini chega ao desembargo, a última promoção na carreira dos magistrados. Foi pela maioria dos votos dos demais desembargadores do Pleno do Tribunal de Justiça.

Rende

O detalhe é que ainda teve magistrado que não saiu satisfeito com a decisão, alegando falta de amparo legal. Outro juiz de direito estava no páreo, César Augusto Pereira, que permanece na Vara da Infância.

Emenda

Saiu a primeira parte de um total de R$ 4 milhões destinados a Santana pelo deputado federal Davi Alcolumbre (DEM). É para a área da educação municipal. Em boa hora.

Obras

O senador José Sarney (PMDB-AP) já revelou a amigos que a presidente Dilma tem bons motivos para confirmar sua viagem ao Amapá: ponte binacional e linhão do Tucuruí.

Tá certo
coluna07
O estado do Pará fez veicular ontem na mídia nacional um filme publicitário de divulgação turística da terra das mangueiras. E tinha a cantora Fafá de Belém como protagonista. Isso é promoção e marketing como destino turístico. 
Vale a pena.

Na conta

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa o total liberado pela União, em convênios para o Amapá, em setembro. Foi de R$ 41.672.773,25. Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para os municípios de Amapá, Macapá, Pracuuba e Tartarugalzinho.

Contas

O Portal da Transparência do Governo Federal é uma iniciativa da Controladoria-geral da União (CGU), lançada em novembro de 2004, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar