O Senado não avisou que “não divulgará salários dos servidores”
Senhor Editor,
Em matéria publicada no jornal o Estado de S. Paulo na edição de hoje - entrevista com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, a repórter Vera Rosa afirma que “o Senado já avisou que não divulgará salários de servidores”. Essa afirmação desconsidera a nota Oficial da Casa emitida em 17 de maio:
“O presidente do Senado Federal, José Sarney, manteve contato na tarde de hoje com os presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, para discutir procedimentos em relação à Lei de Acesso à Informação... Quanto à questão da divulgação individualizada dos salários dos servidores, o Senado Federal vai esperar pela publicação do ato do Ministério do Planejamento (item VI § 3º, art. 7º do decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012) para então convocar a Mesa Diretora e se pronunciar definitivamente sobre o tema, à luz da legislação vigente”.
Além do portal oficial do Senado, vários veículos de comunicação repercutiram a nota, dentre eles o jornal Folha de SP (edição 19/05): “...Enquanto o Executivo tem posição definida, os chefes do Legislativo e do Judiciário estudam um acordo sobre a divulgação e pretendem esperar pelo ato do Planejamento sobre o decreto que regulamenta a Lei de Acesso. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), telefonou ontem para os presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do STF, Ayres Britto, e propôs a elaboração de uma norma conjunta”.
Fernando César Mesquita Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado Federal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário