quarta-feira, 5 de junho de 2013

Nota do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral


Em Defesa da Lei da Ficha Limpa 

1.       As redes e organizações da sociedade civil que lideraram o processo de conquista da Lei da Ficha Limpa vêm a público repudiar a decisão do Grupo de Trabalho constituído no âmbito da Câmara dos Deputados que acaba de aprovar proposta de drástica redução dos efeitos da Lei da Ficha Limpa.

2.       A Lei da Ficha Limpa é clara ao criar obstáculos à candidatura de políticos que tiveram suas contas públicas rejeitadas por malversação dos recursos públicos. Não é admissível que a Câmara afronte a vontade manifestada por toda a sociedade brasileira, amparada em projeto de lei de iniciativa popular.

3.       Esperamos que a Câmara reconheça a incorreção da iniciativa do Grupo de Trabalho e promova o imediato arquivamento da matéria. 

4.       Fatos como esse demonstram a urgência e a necessidade da luta por uma Reforma Política de iniciativa popular, próximo passo do nosso Movimento. 

Brasília, 04 de junho de 2013.

MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL 
www.mcce.org.br

PEC DA IMPUNIDADE - AJUDE-NOS A DERRUBÁ-LA


Amigos idealistas, a Agência Câmara de Notícias está realizando um enquete virtual sobre a PEC 37 e é importante que toda sociedade se manifeste, assim, convido-lhe a participar e nos ajudar a derrubar esta ofensiva proposta que fragiliza a sociedade e favorece os poderosos corruptos. A pergunta é: “Você concorda que investigações criminais sejam realizadas somente pela Polícia e não mais pelo Ministério Público (PEC 37/11)?”

Para participar, acesse o site da Agência Câmara: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/

A enquete está na página inicial, próxima à sessão “Mais Lidas” e “Nuvem de Assuntos”.
Vote e divulgue para seus contatos.

Movimento Mãos Limpas - Transparência Amapá - Amapá Contra a Corrupção

SANDRO MEIRELES
Assessoria de Comunicação - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE
(61) 2193-9646
www.mcce.org.br

EDINALDO BATISTA
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE-AP

(960 9145 4717)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar