segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sarney: 'Represento o consenso da Casa'

Ao deixar seu gabinete nesta segunda-feira (31), o presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), falou mais uma vez sobre sua candidatura à Presidência da Casa. De acordo com Sarney, seu nome representa a "unidade do partido" e o "consenso da Casa".
- Eu não tive outra solução. Pela unidade do partido e o consenso da Casa dos outros partidos também, nesse sentido, não me restava [outra opção] se não aceitar e prestar mais esse serviço ao Senado e ao país - disse o senador.
A indicação de Sarney para assumir a presidência pela quarta vez deve ser confirmada na tarde de hoje durante reunião da bancada do PMDB no Senado Federal, no qual serão escolhidos nomes para os cargos da Mesa e para presidir as comissões permanentes.

Reforma administrativa

Questionado por jornalistas se teme uma nova onda de notícias negativas com sua eleição para o Senado, Sarney defendeu a liberdade de expressão.
- Temos uma imprensa que é sempre questionadora. O Senado é uma Casa colegiada, de maneira que isso até serve de colaboração porque nós procuramos corrigir aquilo que pode parecer errado, como aconteceu da outra vez. Hoje estamos com o Senado perfeitamente ajustado - disse.
Indagado se a reforma administrativa prometida em 2009 foi de fato realizada no Senado Federal, Sarney afirmou que parte significativa das mudanças já está em curso.
- Falta a votação pelo Plenário e a implantação, mas grande parte da reforma foi realizada, como essa parte da carreira dos funcionários, hoje perfeitamente organizada - declarou.
O presidente do Senado também enumerou outras transformações realizadas durante sua gestão, como a extinção de cerca de 1.500 funções gratificadas, a regulamentação das horas extras, a realização de concurso público e a criação do portal da transparência.
- Nenhuma coisa que aqui acontece deixa de ser publicada - assinalou.
Rodrigo Baptista / Agência Senado

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar