quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Opinião, Notícia e Humor

MATÉRIAS DE ECONOMIA E POLÍTICA

 Se você não teve tempo de ler os jornais de hoje, leia-os agora


O advogado George Pagoulatos, diretor de Planejamento Estratégico do gabinete do premier Lucas Papademos e professor da Universidade de Atenas, não tem ilusões sobre uma solução rápida e fácil para a Grécia. Ele admite que as medidas do governo vão aprofundar a recessão.

O GLOBO: O premier Lucas Papademos disse que a aprovação do duro pacote econômico era a "única solução realista" contra a crise. O senhor concorda?

GEORGE PAGOULATOS: Sim. O pacote inclui políticas muito dolorosas, mas que permitirão um ajuste estrutural. Foi endossado por dois terços do Parlamento, apesar do custo político. O povo grego está comprometido em defender sua posição na zona do euro e sair dessa crise.

Como o governo pode fazer com que os gregos voltem a acreditar no futuro e realmente lutem por seu lugar na zona do euro?

PAGOULATOS: Aguentando firme e mantendo o esforço. Estamos cientes de que não haverá resultados a curto prazo. Vai levar diversos anos para que a Grécia volte a ter taxas de crescimento positivas.

O senhor acha que os gregos serão pacientes para esperar que esse processo dê frutos? Há protestos violentos nas ruas...

BB lucra R$ 12,1 bilhões (Correio Braziliense)
Estados encarecem telefone (Correio Braziliense)
Europa anda para trás (Correio Braziliense)
Famílias turbinam o PIB (Correio Braziliense)



O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), recebeu ontem, no Palácio do Buriti, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general José Elito Carvalho Siqueira. O Palácio do Planalto está preocupado com os movimentos grevistas de policiais e bombeiros no país. Agnelo ressaltou que, no DF, embora no momento não seja possível conceder reajustes salariais, o governo local tomou medidas para valorizar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Antídoto chamado Serra (Correio Braziliense)
Ação aberta em 2007 (Correio Braziliense)
Cobrança por espaço (Correio Braziliense)
Planalto longe das eleições (Correio Braziliense)
Prioridade definida (Correio Braziliense)
Regras para eventos pagos (Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar