Na manhã desta segunda (21), em solenidade realizada na Prefeitura Municipal de Macapá, a deputada federal Dalva Figueiredo (PT) fez entrega de uma máquina de sinalização para a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá – CTMac. A máquina foi adquirida com recurso de emenda parlamentar de Dalva no valor de R$300 mil, resultado do convênio com Ministério da Defesa. Durante o evento, o presidente da Companhia de Trânsito, Carlos Sérgio disse que a prefeitura contava com apenas uma máquina de sinalização, adquirida em 1999 e que vinha funcionando em condições precárias. “Agora com esse novo equipamento, nossa capacidade de trabalho vai aumentar significativamente. Com o material que temos disponível, estimamos que em quatro ou cinco meses, teremos sinalizado toda a cidade”, disse. O vereador Luizinho Monteiro (PT) destacou o papel das parcerias para fortalecer a gestão municipal. “Independente dos partidos e das diferenças, todos devem articular apoio para a prefeitura, pois os benefícios chegam em quem mais precisa, que é população”, argumentou.
Para o prefeito Roberto Góes (PDT), o apoio da Bancada Federal tem sido fundamental para que a prefeitura consiga avanças em certos serviços. Reconheceu as dificuldades em executar os recursos alocados e prestou contas de outras emendas destinadas por Dalva para a cidade. “É preciso reconhecer que perdemos alguns recursos por falta de projetos da prefeitura, como aconteceu com uma escola que deveria ter sido construída no Bailique, mas não conseguimos executar a emenda. Nesses casos, a falha é nossa, pois a deputada fez a parte dela”, confessou. Roberto disse ainda que agora, com a nova máquina de sinalização, poderá fazer os reparos no equipamento antigo e destiná-lo para a sub-prefeitura da zona norte. “Vamos trabalhar em duas frentes para dar mais segurança aos pedestres e condutores nas ruas e avenidas de Macapá’.
Dalva Figueiredo comemorou a execução de sua emenda e disse que vai destinar mais R$ 1 milhão para fortalecer as ações de sinalização e campanhas educativas no trânsito. “Todo investimento em trânsito deve ser prioridade, afinal são vidas que podem ser salvas com vias mais seguras. Percebo que a cada dia as pessoas aprendem a se relacionar melhor no trânsito, mas ainda falta muito investimento, sobretudo, em educação”, finalizou.
ASCOM/ dep. Dalva Figueiredo
Contatos: 8126 – 6005 e 9967 – 2890
Escritório em Macapá: (096) 3243-0812 e Gabinete em Brasília: (061) 3215-3704
Twitter: @DalvaFigueiredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário