Bomba!
Tanto Davi Alcolumbre (DEM) como Lucas Barreto (PTB) confirmam compromisso para as eleições deste ano. Muito se fala que os dois poderiam encabeçar uma chapa rumo à Prefeitura de Macapá, não é? Mas o último babado que se sabe é que Davi vai mesmo concorrer a prefeito e Lucas a vereador. Poderia eleger uma bancada e tanto, né?
Costura
O assunto anterior, de tão agudo na corrida pela sucessão, merece outra nota. O que se sabe é que Lucas teria recebido a informação de que não é bom ficar sem mandato por tanto tempo, daí postular a Câmara Municipal. Sem contar que poderia projetar-se no cargo e disputar o Setentrião em 2014. No papel tudo fica mais fácil.
Embate
Em Brasília, onde cumpre agenda oficial, o presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza (PSC), tenta, mas não consegue evitar responder perguntas a respeito do quiproquó com o MP do Amapá. Muitos dizem que ele tem muita coragem para encarar essa batalha. Ao final, diz, a justiça prevalece.
Vale tudo
As eleições são o cenário de alianças improváveis, mesmo. Com Fernando Hadad a tiracolo, o ex-presidente Lula anunciou ontem aliança com o ex-desafeto Paulo Maluf (PP), para a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Não foi só ele, não. O PSDB juntou-se ao PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto.
Transparência
A Comissão Mista de Orçamentos (CMO) implantou uma página na internet para que a sociedade possa colaborar na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013. O objetivo é permitir que qualquer cidadão possa fazer sugestões e acessar conteúdos sobre a LDO 2013 pelo link http://edemocracia.camara.gov.br/web/ldo/inicio. Um avanço.
Velho lobo
Jorge Nova da Costa, ex-governador, Napoleão Sabóia, jornalista. Dois amigos e aliados do presidente Sarney (PMDB-AP) e que são defensores fervorosos de que o decano do Congresso Nacional encare mais uma disputa nas urnas, pela própria reeleição. Só faltam convencer Sarney, que não querer nova candidatura. Até deputados estaduais já foram a ele pedir.
No Rio
Por falar em Sarney, ele embarca amanhã para o Rio de Janeiro compondo a delegação da presidente Dilma, para os dias decisivos da Conferência Rio +20. Seu filho, o deputado federal Sarney Filho (PV-MA), chegou na frente e comanda a interface com os ambientalistas internacionais. A militância e a articulação do filho devem ajudar na definição do texto final.
AjudaO diretor administrativo do Sebrae-AP, Valdeir Garcia, foi ao Rio de Janeiro, onde desembarcou no fim da manhã. Ele se disse otimista de que a enorme mobilização de autoridades e lideranças mundiais em torno do desenvolvimento sustentável dê em resultados palpáveis. O Sebrae e o modelo de empreendedorismo que defende agrega a esta causa, diz o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário