segunda-feira, 9 de julho de 2012

Previsão de comparecimento quase total para julgamento de Demóstenes

"Haverá comparecimento quase completo dos senadores", foi a avaliação feita pelo presidente José Sarney nesta manhã, a pedido de jornalista, sobre a sessão do plenário para votar o pedido de cassação do mandato do Senador Demóstenes Torres. A reunião está marcada para a próxima quarta-feira (11/07). Quanto ao resultado da sessão, Sarney declarou: "Eu como presidente não posso antecipar, mas acho que o clima dentro da casa é bem desfavorável ao senador Demóstenes ."

2º semestre

O presidente do Senado também informou que, em decorrência das eleições municipais, acertou com as lideranças partidárias que haverá um esforço concentrado em agosto e setembro para votação de vários projetos. Sarney disse que em outubro as votações vão depender dos possíveis segundo-turnos das eleições municipais: "Neste caso, vamos combinar com as lideranças como proceder".

Poder de investigação

O presidente Sarney opinou sobre PEC que tramita no Congresso que trata sobre o poder de investigação do Ministério Público. Para ele, a tradição brasileira é a de que a polícia seja a responsável pelas investigações." O Ministério Público já tem grande poder, exercendo controle sobre a polícia. Devemos manter a polícia com o poder de investigação", concluiu.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar