A Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial de Comunicação Social encaminhou a nota abaixo à coluna Radar on-line, com esclarecimentos sobre a participação de filha de servidor no concurso do Senado:
"Sobre a matéria intitulada “Tramoias no concurso”, divulgada hoje no Radar on-line, esclarecemos que o servidor Sérgio Barros de Castro informou ao Presidente da Comissão assim que soube que sua filha havia efetuado inscrição no referido concurso público e ele próprio solicitou o desligamento da Comissão. Foi, então, substituído pelo servidor Eduardo Torres, Diretor da Secretaria de Controle Interno, conforme Portaria do Presidente nº 2, de 2012, publicada no Boletim de Pessoal de 5 de março de 2012.
Não havia, como não há, qualquer impedimento legal da participação da filha do servidor no concurso. Entretanto, ela pediu à Fundação Getulio Vargas o cancelamento de sua inscrição e, portanto, não realizou as provas. Em respeito à preservação da honra e da imagem da cidadã, que não pertence aos quadros do Senado Federal, o seu nome não pode ser divulgado.
Conforme amplamente esclarecido, a Comissão do Concurso tem tarefas eminentemente administrativas, sem qualquer ascendência sobre as bancas responsáveis pela elaboração ou aplicação de provas, que são geridas e supervisionadas diretamente pela organizadora, a FGV."
Nenhum comentário:
Postar um comentário