quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Na tela

Os salários dos servidores efetivos e comissionados do Senado Federal estão disponíveis para consulta pública desde ontem, terça-feira, no Portal da Transparência da Casa. São apresentados salários de forma individualizada, com o nome de cada servidor, de acordo com Ato da Comissão Diretora, publicado no fim de maio e apoiado por Sarney.

De volta

Deputados federais e senadores são aguardados nesta quarta-feira em Brasília para a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional. Muitos irão desfalcar o quorum por ser candidatos a prefeito de suas cidades. O curioso é que para eles não há necessidade de renunciar ao mandato ao a se desincompatibilizar. Se não eleitos, reassumem. Normal.

Inauguração

Após dois anos de muito empenho e dedicação, com a mobilização da sociedade e voluntários, o sonho vai se concretizar: a sede do Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) será inaugurada amanhã, quinta-feira, dia 2. Terá alvorada com toque do Marabaixo, às 6h, dando início a um novo tempo para o Ijoma.


Recomeço

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Mário Gurtyev, deu todo o aval para que o Projeto Começar de Novo possa seguir seu curso. Nesta foto ela aparece ao lado de empreendedores que apoiam a iniciativa de dar oportunidades a egressos do sistema penitenciário. Responsabilidade Social.

Teste prático

Sabe o que é um cadete? É um aluno da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ), a mais tradicional formadora de oficiais do Exército Brasileiro. Dois deles estão em Macapá, para o que se chama Estágio Preparatório de Corpo de Tropa, e o primeiro teste foi ministrar uma palestra a alunos do ensino médio. Foi no Sebrae e se saíram bem.

Calmo demais

Nas eleições de 2008 foi implementada uma série de medidas para dar mais equilíbrio ao pleito. Desde um santinho até a um adesivo de carro precisava ter a identificação e o CNPJ do fabricante, do Comitê Financeiro ou do candidato, lembra? Pois é, era um corre-corre daqueles, muita fiscalização e até apreensões. Nas eleições deste ano nada disso se vê.

Corpo a corpo

É grande a especulação sobre uma possível reforma no secretariado do governo do estado. O normal seria para depois das eleições, mas segundo o que se comenta a pressão por mais empenho dos partidos aliados nas campanhas dos quadros do PSB que tentam as prefeituras poderia acelerar o processo. Então é bom dar expediente à noite, gente, nas ruas.

Sem farda

E com paletó. Trata-se dos policiais militares e civis pelo país que planejam deixar o fardamento para virarem políticos nestas eleições. O Amapá está ajudando a aumentar em 50% a participação de policiais na campanha deste ano. Ao lado da Bahia, Paraíba e Maranhão, o nosso estado contribui para que o efetivo de candidatos das forças policiais chegue a 4.634.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar