segunda-feira, 15 de abril de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Serra
O prefeito de Serra do Navio, José Maria Lobato, esclarece no Caderno de Turismo deste Diário, o que de real existe sobre a polêmica que está sendo levantada depois do tombamento da cidade pelo Iphan. Os benefícios do tombamento ainda estão por vir, diz ele.
Caso Anglo
O deputado federal Luiz Carlos (PSDB) disse ontem em entrevista no rádio que começou o jogo do empurra-empurra dos organismos federais e estaduais sobre quem tem competência sobre o estoque de minério.
Interrogação
Enquanto tem várias categorias de servidores públicos comemorando o meio caminho andado pela aprovação da PEC 111, os militares reclamam a exclusão da isonomia salarial com militares do Distrito Federal.
Exclusão
A coluna apurou que a reclamação procede. É que na redação final da PEC da deputada Dalva foi excluído o artigo 3º que versava exatamente sobre esse tema importante.
coluna-pt original
Modelo
A bucólica vila de Serra do Navio, distante 200 quilômetros de Macapá, ainda está por perceber os benefícios de ter virado uma cidade histórica, a partir do tombamento pelo Iphan. O que se espera é o resgate do charme de outrora por lá.
Alternativa
Para fechar o assunto anterior, o coordenador da bancada federal, deputado Evandro Milhomen, diz que o problema será resolvido com outra PEC de interesse dos militares. É só esperar.
Os prós
Ouvinte da Diário FM em Mazagão, dona Paula, ligou ontem para dizer ser necessária muita calma e responsabilidade com relação à investigação do padre Arcângelo. “Eu o conheço há muitos anos e ele vinha desempenhando um papel fantástico em nossa comunidade. Jamais soube de nada”.
Missão
Ainda a respeito do que diz a dona de casa, ela informou ter um filho de nove anos que é muito ligado à Igreja e que trabalhava também na obra do padre Arcângelo. “Sou muito grata ao padre, porque desenvolve trabalho entre as  crianças para adquirirem o hábito da leitura”, diz a moradora de Mazagão. De fato, todos esses anos na missão cristã devem ser considerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar