Justiça
Analista sai em defesa do senador José Sarney (PMDB-AP). Nos grandes temas de interesse do estado, muita gente faz barulho, diz que manda prender e manda soltar. “Mas na hora ‘H’ quem dá as cartas mesmo é o bigode”, diz ele. Prestígio e experiência.
Bom nome
Surge um burburinho a favor do abnegado professor Mota (Peixinhos Voadores). Tem gente entre os milhares de assistidos pelo projeto defendendo que ele entre para a política partidária. Ele é filiado ao PV.
Isonomia
O redação final da PEC 111 deixou de fora o item que tratava da equiparação salarial dos militares do ex-território aos soldos dos colegas do Distrito Federal. Senador Randolfe apresenta nova PEC para garantir a demanda.
Senado
Em nota, a assessoria do senador Randolfe diz que ele poderia ter apresentado tal medida como uma emenda. Mas isso faria o projeto retornar para a Câmara, por onde já passou.
Nem aí
O deputado federal Davi Alcolumbre (DEM), com seu estilo bonachão, literalmente não leva em consideração o fato de ser oposição na hora de ir aos ministérios em busca de recursos para o Amapá. Entra nos gabinetes alegre e falante. Se vira bem.
Educação
Reitor da Unifap, José Carlos Tavares era todo sorrisos ontem na apresentação do projeto que deverá resultar no primeiro Hospital Universitário do Amapá. Dinheiro e projeto já assegurados.
Mídia
Enquanto os jornalistas da China vieram ao Amapá para mostrar as belezas das ondas da pororoca, uma equipe de televisão da Suíça chega para mostrar o modelo diferenciado de se fazer justiça na Amazônia. Uma jornada da Justiça Itinerante Fluvial será o alvo de uma grande reportagem internacional.
Na rua
Foi uma imagem curiosa ver promotores de justiça, procuradores e servidores do Ministério Público nas ruas e praças de Macapá e Santana, inclusive usando carros-som, para pedir apoio popular contra a aprovação da PEC 37. Eles reclamam que perder o poder de investigação seria uma ameaça à sociedade como um todo. Rende uma boa discussão, essa matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário