terça-feira, 9 de abril de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Trabalho
O médico Benones Carvalho, que é perito em medicina do trabalho, explica que a polêmica sobre gratificação de insalubridade poderia ser evitada com uma perícia ambiental no local de trabalho. Cada caso é um caso. Nem todo mundo tem direito, garante o médico.
Palavra
O diretor da Anglo American no Amapá, José Luiz Martins, tem transmitido às autoridades que visitam a mineradora que não arreda o pé em assumir todas as responsabilidades sobre o lamentável acidente no porto.
Antunes
Está pronto o filme biográfico do empresário Augusto Antunes, o fundador da Icomi e de um império empresarial chamado Grupo Caemi. Abnegados da fundação que ele criou e mineradoras bancaram o projeto.
Providências
“Confio na competência de vocês”. Frase da deputada federal Janete Capiberibe (PSB), depois de visitar o local do acidente da Anglo Ferrous Brazil, no fim de semana em Santana.

Coluna-cleberr
Na telinha
O senador José Sarney (PMDB-AP) gravou no fim de semana em Macapá as inserções que seu partido terá direito na propaganda partidária na TV  Falou dos grandes projetos que emplacou como Presidente da República e também como senador.
Religião
Fátima Pelaes (PMDB) subiu à tribuna da Câmara Federal, ontem, em homenagem à Assembleia de Deus e à celebração da 41ª Assembleia Geral da Convenção das Assembleias de Deus.
Mudança
O Senado deve adotar a mesma regra da Câmara, que só garante liderança partidária a legendas com pelo menos três parlamentares. Com isso, partidos considerados ‘nanicos’ devem  perder os postos de lideranças. Então, restará a eles se agregarem às chamadas bancadas das minorias. O Psol vai no barco.

Paradoxo
Ainda a respeito do Psol, a coluna apurou que influenciado pela medida de perder as regalias de líder partidário, o senador Randolfe Rodrigues resolveu formar na bancada do governo do Senado. Mas já na volta ao batente, ele criticava ontem a política econômica e as privatizações do governo Dilma Rousseff. Independência ou fogo amigo? Eis a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar