segunda-feira, 8 de abril de 2013

Deu no Facebook...


... da deputada Fátima Pelaes
A deputada Fátima Pelaes (PMDB) realizou hoje (8) no plenário da Câmara Federal, discurso em homenagem à Assembleia de Deus e a celebração da 41ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

“Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados saúda, com grande satisfação, os integrantes das Assembleias de Deus presentes nesta sessão solene, que homenageia importante denominação religiosa do evangelismo pentecostal, e celebra a realização da 41ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Desde a fundação da Missão de Fé Apostólica, movimento pentecostal criado por Gunnar Vingren e Daniel Berg, em Belém, nos idos de 1911, a mensagem de evangelização da Assembleia de Deus atrai número crescente de membros, missionários e obreiros. Em 1930, a denominação religiosa já estava espalhada no Norte, Nordeste e no Rio de Janeiro, e, durante a realização da 1ª Assembleia Geral Ordinária, em Natal, os líderes decidiram criar a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, com a função de manter a unidade doutrinária da Igreja. A organização eclesiástica da Assembleia de Deus, de caráter congregacionalista e baseada na autoridade e independência das igrejas locais, favoreceu sua rápida expansão, e se destaca por permitir a manutenção dos trabalhos em um plano bíblico, de pentecostalismo clássico, livres de intervenções humanas. Fiel à mensagem basilar de que “Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará”, a missão pastoral da Assembleia de Deus tem frutificado em cada canto do nosso Brasil, em cada município, seja o mais longínquo, tem a presença de uma igreja Assembleia de Deus, levando a palavra de Deus e buscando a paz. Quero fazer referência agora às mulheres assembleanas com o trabalho do Circulo de Oração, que sustentam, com as suas orações e a ação social, todo o trabalho evangelístico. Eu mesma fui alcançada por este trabalho. Quando fui Superintendente da LBA no final da década de 80, apoiava o trabalho social e participava das tardes de oração. E em 2002, quando enfrentamos um grande naufrágio nas águas do Rio Jari, sem saber nadar e me encontrando perto da morte, pude lembrar daquelas orações e clamei ao Senhor. 


Ele me deu uma nova oportunidade e hoje estou aqui, como assembleana, para honra e glória do Senhor. E é este trabalho, com jovens, mulheres, família e com a sociedade em geral, que vem crescendo. Em 2010, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou o último Censo, cerca de 12,3 milhões de brasileiros se declararam membros da Igreja. Em comparação com os dados do Censo do ano 2000, houve crescimento de quase quatro milhões de fiéis, o que revela que a palavra de Deus proferida pelos pastores assembleianos tocam a alma dos brasileiros, levando a eles esperança, ânimo e paz. Cientes da importância de quantitativo tão expressivo de evangélicos no cotidiano político de tomada de decisões, formulação e implantação de programas sociais e outras atividades do Poder Público, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil traçou projeto político, para assim manter voz atuante e representativa dos fiéis nas instâncias políticas de todas as esferas – federal, estadual e municipal. Muitas vitórias foram alcançadas, e uma das mais evidentes está na composição desta Casa. Os colegas Deputados Federais que dignificam a Assembleia de Deus conformam bancada numerosa e respeitável. Aqui, exercemos nossas funções legislativas sob a guia de projeto que se ampara na vigilância sobre a liberdade religiosa, no apoio a iniciativas de promoção da justiça social e na disseminação, na sociedade, de princípios emanados da Palavra de Deus. Cito aqui o nosso coordenador da Bancada Evangélica, Deputado João Campos e nosso Capelão Deputado Paulo Freire. Senhor Presidente, sabemos que o balizamento de qualquer ação política em princípios nobres, como os que são perenemente reforçados pela instituição homenageada, engrandece não apenas as pessoas investidas em cargos públicos e mandatos de representação popular, mas toda a coletividade, que se sente encorajada a confiar nos poderes institucionalizados. Encerro este pronunciamento, expressando, em nome dos Deputados Federais do PMDB, nossas congratulações ao Deputado Takayama, pela proposição desta meritória homenagem, e nossos sinceros votos de sucesso aos organizadores e participantes da 41ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, que se realiza nesta Capital. Em nome dos pastores do meu Estado, o Amapá, Dimas, Ezer Belo, Lucifrance Tavares e Otto Alencar e dos líderes nacionais, pastores José Wellington Bezerra da Costa e Samuel Camara. Saúdo e parabenizo todos os que trabalham nesta grande obra e que vem fazendo a diferença na sociedade. Desejamos e acreditamos que a missão evangelizadora da Assembleia de Deus continue levando a mensagem da paz de Cristo ao povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar