sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Porto

Está em fase de conclusão a obra de construção do píer de concreto da Capitania dos Portos do Amapá, em Santana. Para atracar as embarcações operacionais a marinho dispunha de um cais de madeira, de 30 metros de comprimento. O novo, em concreto, terá 60 metros.

2 milhões

Ainda sobre a Marinha, a coluna ouviu o comandante da Capitania, capitão-de-fragata Carlos Neves, que disse ser a obra custeada com recursos de emenda orçamentária do senador José Sarney (PMDB-AP).

Opiniões

Interpretações distintas para o encontro da bancada do Amapá com o ministro Gilmar Mendes (STF). Bala acha que a votação do Plano Collor vai demorar. Já Milhomen diz que sentiu tratamento de prioridade.

Ambiente

A Universidade Federal do Amapá possui uma grande preocupação com a bacia do Rio Araguari, um dos principais do Amapá, que beneficia 10 municípios. Com razão.

Câmara

Vereador Marcelo Dias mostra que não é só bom de cultura. O cantor-político pilota hoje audiência pública para debater a política de esporte para Macapá. Mais que oportuna a discussão.

Eleito
coluna25
O deputado Luiz Carlos (PSDB-AP) foi eleito para compor a direção da Comissão Especial da PEC 82/07, que busca dar autonomia à advocacia pública. Na voto, quando participava da eleição interna, quando foi eleito vice-presidente do colegiado.

Noite

A Confraria Tucuju abre hoje o último mês do projeto Concertos de Verão com uma noite de chorinho e dança de salão, e participação especial do trompetista Siney Sabóia e Oneide Bastos. Concertos de Verão acontece toda sexta-feira, de agosto a novembro, com apresentações gratuitas.

Agricultura

A deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) estará hoje no Parque de Exposições da Fazendinha para participar da entrega de equipamento agrícolas. Trata-se de uma parceria de seu mandato com o Governo do Estado, que soube aproveitar muito bem os recursos destinados em emendas parlamentares de Dalva para melhorias para o setor produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar