sábado, 9 de novembro de 2013

Vítimas do incêndio poderão mobiliar novos lares, diz senador Sarney

cad8-Sarney 001

O senador José Sarney (PMDB-AP) disse nesta sexta-feira (8), em Macapá, que recebeu garantias da presidente Dilma Rousseff que além da prioridade para acessar os imóveis do programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, as vítimas do incêndio no bairro Perpétuo Socorro poderão acessar os recursos do programa “Minha Casa Melhor” e assim garantir a mobília de suas movas residências. Para tanto, basta a Prefeitura de Macapá encaminhar a relação oficial dos desabrigados que fazem jus a este auxílio da União.

O senador desembarcou no fim da tarde de ontem no Aeroporto Internacional de Macapá, e foi recebido por uma legião de amigos, políticos, correligionários e simpatizantes, além de integrantes da bateria e da diretoria da Embaixada de Samba Cidade de Macapá. A agremiação vai homenagear Sarney no próximo carnaval.

“Fiquei muito sensibilizado com essa recepção no aeroporto, pois desde que adoeci e precisei ficar internado não tinha vindo ao Estado. Portanto, estou muito feliz com essa volta”, disse.

PEC 111
Sarney também falou a respeito da mobilização dos servidores púbicos de Amapá e Roraima, que organizaram um Ato Público ontem de manhã, em prol da aprovação da PEC 111, em segundo turno.

“Eu também sou a favor da aprovação dessa proposta, pois ela fará justiça a milhares de homens e mulheres que dedicaram sua juventude ao antigo Território Federal do Amapá, e que merecem ter seu vínculo com a União reconhecido. Trabalhei para a aprovação em primeiro turno e continuarei ao lado dos servidores para que passe também em segundo turno”, acrescentou.

Cidadania
O ex-presidente da República também esteve no início da noite desta sexta-feira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde se submeteu ao recadastramento para a biometria. Foi atendido pela diretora-geral do Tribunal, Odete Scalco, e pelo juiz eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, José Luciano de Assis, que entregou o novo título de eleitor ao senador. Ele comemorou o dado de que quase 70% dos eleitores de Macapá já atenderam ao chamamento da Justiça Eleitoral.

“A Justiça realiza um excelente trabalho e a Corte eleitoral do Amapá é um exemplo para o país”, disse.

Ao final, conclamou a sociedade a não deixar de se credenciar a votar.
“Faz parte do processo eleitoral o cidadão renovar o seu título de eleitor, pois assim fazendo ele está ajudando a democracia, pois com seu voto ele contribui para a pureza das eleições. Portanto, é uma obrigação nossa, sim, mas uma alegria para todos nós que o Brasil tenha uma Justiça tão avançada e que você só participa se vir se recadastrar”, frisou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar