quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Negócios

Pergunta que não quer calar no meio da mineração por aqui é quem terá o direito reconhecido sobre o minério de manganês estocado em Serra do Navio. A Tocantins vendeu suas ações para a Durbuy. Mas, por fora, a Ecometals diz que antes de ser vendida, a Tocantins firmou contrato de “joint venture” com ela. Que não teve trabalhos concluídos.

Mina

A coluna apurou que sobre a Icomi os atuais controladores possuem bala na agulha, por assim dizer. São U$ 200 milhões para investir na retomada do processo de lavra de minérios de manganês na Serra.

Futuro

Em Santana, os antigos funcionários da Anglo Americam já portam crachá com o nome “Zamin Ferrous”, os novos donos do Sistema Amapá de Minério de Ferro. Pramod, o presidente, diz-se otimista.

Indiano

A coluna ouviu que ele quer virar mesmo a página. Da Anglo não ficou nada, a não ser um fundo de amparo aos filhos dos operários falecidos. No mais, quer dar uma grande festa de Natal.

Área

O deputado Evandro Milhomen (PCdoB) passou um perrengue daqueles por não ter observado se a tecnologia do seu celular era compatível com o sistema de Pequim, na China, onde se encontra em viagem a convite do Partido Comunista daquele país.

Vazão
coluna28
O fotógrado Gerson Barbosa fez este registro da Cachoeira de Santo Antônio, no Jari, que anda com um volume pequeno de água nestes tempos. Especula-se que tenha a ver com a construção de hidrelétrica, mas os técnicos negam.

Proposta

Grupo de Trabalho da Câmara Federal que trata da reforma política propõe fim da reeleição e consolida proposta final. O texto de proposta que reúne as decisões do grupo, como fim do voto obrigatório e coincidência das eleições, será entregue nesta quarta ao presidente da Câmara dos Deputados.

Recursos

Por 62 a 9 votos, o Senado aprovou, ontem, 5, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição que torna obrigatória a execução de emendas parlamentares ao Orçamento da União e cria uma fonte de financiamento estável para a saúde pública. A bancada do Amapá é uma das que defendem a aprovação da mudança. Mais recursos para o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar