quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sarney e bancada federal buscam solução para desabastecimento junto a Petrobras



O senador José Sarney (PMDB/AP) e a bancada federal do Amapá solicitaram da presidente da Petrobrás, Graça Foster, que seja solucionado o problema de desabastecimento de combustíveis no Estado. Segundo informações do chefe do escritório da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em Brasília, Manoel Policarpo Neto, uma falha na logística das distribuidoras provocou o desabastecimento. Já as distribuidoras alegam que a falta de combustível no Amapá aconteceu por conta das obras no porto de Miramar e do Círio de Nazaré, em Belém, quando aumenta o consumo de gasolina na cidade. No entanto, a falta do produto começou a ser registrada antes da eleição. A promessa é que até segunda-feira (22) o abastecimento esteja normalizado em todos os municípios. A bancada federal e Sarney pediram que a ANP fiscalize os motivos que levaram a escassez e determine às distribuidoras (Petrobras e Ipiranga) que adote soluções para evitar futuros desabastecimentos. Fiscais da ANP devem desembarcar em Macapá nesta sexta-feira (19).


Terminal Aquaviário

O deputado Sebastião Rocha (PDT/AP) afirmou que pressionará a Petrobras para que esse Terminal de Movimentação de abastecimento seja construído no Amapá. Para isso já existe um projeto, mas nunca foi colocado em ação. “A bancada vai entrar com força total para exigir da Petrobras a construção desse terminal. Apresentarei na Comissão da Amazônia um requerimento de audiência pública para debater o assunto e evitar um novo colapso”, relatou. Enquanto isso, a crise do desabastecimento no Estado ocasiona longas filas nos postos em busca do abastecimento. Não foram comprometidos, ainda, os serviços de saúde e segurança pública porque a maior parte da frota é movida a diesel.

Leia também:

Um comentário:

  1. Questionamento:
    1-O JN informou que um dos motivos foi o aumento na frota de veíuclos, sendo que o AP-TV da mesma emissora exibiu o Dir. do Detran dizendo que não existe essa possibilidade. Qual a verdade?
    2-Se o outro problema foi a falta de alcool transportado até Belém, então porque a maior capital da Amazônia não está tendo racionamento?
    3-Se o problema é a seca nos rios, então porque os grandes Navios de Transportes de Passageiros continuam fazendo normalmente suas viagens?
    4-Círio? a não ser que tenha acontecido igual ao que dizem sobre o aumento de frota de Macapá pelo que sei, continuaram os 2 milhoes de sempre.
    5-Pesquisei no goocle e não vir nada sobre obras no Miramar e se está havendo como não foi previsto numa obra te tanta importancia?
    7-Claro que o desabastecimento foi antes das eleições, os espertos daqui tinham que se preparar para o pleito.
    8-Existia um controle de estoque mínimo nos tanques de santana? Se existiam, então porque não foi visto uma forma antecipada de solucionar o problema? Senão quem administra isso?
    9-A quem interessa esse tipo de situação? como não se previu ou não se previniu um caos dessa grandeza?

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar