quinta-feira, 3 de julho de 2008

Senado Federal


Flexa Ribeiro anuncia visita de senadores à Santa Casa de Belém

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em discurso nesta quarta-feira (2), anunciou a aprovação de requerimento solicitando a visita de um grupo de senadores ao Pará para averiguar a situação da Santa Casa de Misericórdia, onde morreram 22 recém-nascidos nos últimos dias. O senador mencionou declaração à imprensa do ex-diretor da instituição Anselmo Bentes atribuindo as mortes à superlotação. Devem participar da comitiva os senadores do Pará, Flexa Ribeiro, José Nery (PSOL) e Mário Couto (PSDB), além dos presidentes do Conselho Federal de Medicina, Edson de Oliveira Andrade, do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Junior, e os senadores Tião Viana (PT-AC), Papaléo Paes (PSDB-AP) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).

- Os três senadores são médicos formados pela Faculdade de Medicina do Estado do Pará e estudaram na Santa Casa de Misericórdia - explicou. De acordo com informações divulgadas pela imprensa após a morte dos bebês, a Santa Casa sofre com problemas de superlotação, falta de equipamentos, de pessoal e de medicamentos e apresenta condições precárias de higiene. A visita, explicou o senador, levantará a verdadeira situação da instituição. O parlamentar também pediu que se dê total transparência à averiguação em curso promovida pelo Ministério da Saúde.
Flexa Ribeiro criticou ainda a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, por não comentar as declarações do ex-diretor da Santa Casa e não tomar nenhuma atitude.
- A governadora Ana Júlia continua calada, insensível, abandonou a luta pela saúde dos paraenses - protestou o senador.
Em aparte, Mário Couto disse que o problema da saúde no estado é generalizado e que "alguém precisa ser responsabilizado pelos crimes".
Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado

Para ler o pronunciamento completo, clieque em:

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Plenario/sessao/disc/getTexto.asp?s=119.2.53.O&disc=12/2/S

Para ouvir o pronunciamento, acesse:

http://www.senado.gov.br/secs_inter/noticias/radio/arquivos/audio/0702fr.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar