terça-feira, 15 de julho de 2008

Senado Federal


Papaléo pede desculpas por crítica à indicação de servidora para conselho da Anatel

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP), em discurso nesta terça-feira (15), pediu desculpas pelo que considerou uma injustiça cometida por ele contra a servidora do Senado Emília Maria Silva Ribeiro. Emília foi indicada para ocupar a quinta vaga do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de acordo com mensagem da Presidência da República lida em Plenário no último dia 7.
Papaléo, na sessão de segunda-feira (14), ao discursar sobre a prática do governo de partidarizar nomeações dos dirigentes das agências reguladoras, dando assim "cunho político ao desempenho de atividades que requerem critérios técnicos", mencionou a indicação de Emília como representativa dessa prática. Na ocasião, ao citar matéria publicada pela imprensa, o senador corroborou a crítica veiculada ao dizer que a servidora "não tem experiência na área" para assumir a vaga.
O senador culpou a sua "falta de atenção" por endossar a crítica sem saber a quem se referia, e acrescentou que conhece há pelo menos 20 anos a servidora, com quem manteve contato quando foi prefeito de Macapá, entre 1992 e 1996. De acordo com Papaléo, além disso, Emília é preparada, competente, tem Mestrado e Doutorado e é qualificada tecnicamente.
- Ela é vice-presidente do Conselho Consultivo da Anatel. É uma pessoa ligada à área. Quero pedir desculpas publicamente pela injustiça que cometi com essa técnica, e pedir desculpa aos amigos dessa senhora também - disse.
Papaléo também afirmou ter certeza de que o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), relator da proposição (MSF 136/08) na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), deverá ser favorável à indicação de Emília, assim como o presidente da CI, senador Marconi Perillo (PSDB-GO).
Em aparte, o senador Gerson Camata (PMDB-ES) parabenizou o gesto de Papaléo, que "se reveste de nobreza", e manifestou seu apoio à indicação da servidora para o Conselho Diretor da Anatel.
Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar