quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Coluna "Argumentos"

Bem menos

Ex-integrantes da Bancada Federal, Jurandil Juarez e Antônio Feijão lembram que o Amapá recebeu sim proposta do governo federal para resolver a situação da CEA e não era a federalização. No ano 2000, a alternativa encontrada era o pagamento – parcelado – de R$ 32 milhões da dívida, bem menor que a cifra atual de R$ 1 bilhão.

Reflexão

Integrantes da Caminhada do Movimento Bote Fé que divulga a Jornada Mundial da Juventude a acontecer ano que vem no Rio de Janeiro, foram ontem aos três poderes públicos do Amapá. Em uma Carta Aberta, pediram muito mais atenção à juventude amapaense. “Vosso trabalho será honrado e lembrado pelas gerações”, diz a carta.

Imprensa

Jornalista Oscar Filho, em nota às redações, agradece o apoio da mídia na divulgação do Círio de Nazaré. “Foi gratificante ver o trabalho dos profissionais de imprensa, desde a divulgação em seus programas radiofônicos e televisivos; em seus jornais, sites e blogs e até o acompanhamento das manifestações populares”, disse ele.


Em audiência

O presidente da Cooperativa Garimpeira do Lourenço, em Calçoene, Antônio Pinto, diretores do DNPM e a deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) durante reunião realizada em Brasília para tratar do futuro dessa atividade econômica do interior do Amapá.

Missão Cristã

A Comunidade Católica Shalom está de aniversário. São 30 anos de trabalho evangelizador no Brasil e em vários países. A Missão do Amapá vai comemorar a data com jantar-show no próximo dia 9 de novembro no Clube Toca da Onça. Muita gente diz ter tido uma experiência pessoal com Deus por intermédio da vocação carismática dos irmãos e irmãs Shalom.

Vida dura

Enquanto a classe política manda as assessorias dizerem que foi ela que mais se mexeu para resolver o problema do caos dos combustíveis, os consumidores amargaram mais um dia de aporrinhação nas enormes filas nos postos da cidade. Em nota, a Petrobras confirma a ocorrência da interrupção do fornecimento e anuncia providência para evitar o colapso.

Roberto

O candidato à reeleição, que agora também assina “R12”, uma solução bem futebolística, foi sabatinado na televisão e tem procurado falar das suas soluções com a introdução “já estamos fazendo”, o que deixa nas entrelinhas a ideia de continuidade. Estratégia ou não, o fato é que ele sustenta que uma vez reeleito trabalhará já no dia seguinte ao da vitória.

Clécio

O outro prefeiturável na disputa pela PMM no segundo turno esteve ontem à noite na telinha da Globo. Ele sabe da repercussão positiva dos programas habitacionais, então sua solução é dizer que faltam alternativas para que os moradores explorem algum negócios nos apartamentos, como batedeira de açaí ou coisa semelhante. Ele tem que aprofundar o tema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar