quarta-feira, 30 de abril de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Crise

A gente já vinha falando aqui que não eram boas as relações entre o procurador-geral do estado, Antônio Kleber, e os procuradores de carreira da Prog. Até que ontem a crise ficou mais aguda, com os advogados do estado entregando os cargos em massa.

Carreira

Segundo a coluna apurou, a gota d’água foi o fato do estado ter entrado com uma ação de inconstitucionalidade, a tal Adin, no Supremo, contra a lei que organizou a carreira dos procuradores do estado.

Habitação

A deputada Fátima Pelaes (PMDB) está empenhada em garantir que o maior número possível de comunidades do interior do Amapá acessem os recursos do programa Minha Casa Minha Vida Rural. Tomara.

Professor

Um dos mais respeitados educadores do Amapá, Leonil Amanajás, já faz planos para pendurar as chuteiras. Mas todo dia que chega ao trabalho a paixão o move a ficar mais.

Estreia

A nova titular da Setrap, Laura Salime, foi questionada sobre a qualidade do acesso à rodovia Norte-Sul, feito às pressas para a inauguração da Polícia Federal. Ficou um horror.

Falante
foto MAIOR quarta
Autora da PEC 111, a deputada Dalva (PT) faz peregrinação nos parlamentos estadual e municipal para divulgar a importância da transposição dos servidores do antigo Território para os quadros da União.

Justo

Os brasileiros que usam bicicleta para ir ao trabalho, fato comum no Amapá, poderão ser beneficiados com um projeto do Senado que prevê a conversão do vale-transporte que eles não utilizam em pecúnia, ou seja, um dinheirinho a mais que bancaria até o custo de manutenção das bikes. Uma boa.
 
Drogas

O senador Sarney (PMDB-AP) recebeu ontem lideranças evangélicas do Amapá. Eram da Igreja Adventista e foram discutir com o parlamentar um projeto de construção de um centro para reabilitação de dependentes químicos. Sarney deverá garantir recursos federais para o projeto por meio de emenda parlamentar de sua autoria. Uma boa medida, essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar