segunda-feira, 28 de abril de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

“Passo”

A série de entrevistas com os pré-candidatos a governador do Amapá, que a Diário FM vem fazendo, ouviu ontem o economista Charles Chelala (PSol). Indagado pelo colunista sobre qual nota dá para o governador Camilo, preferiu não responder ao questionamento.

O porquê

O fato de Chelala ter evitado polemizar sobre seu anunciado adversário na disputa de outubro surpreendeu muita gente. Chelala disse nos bastidores que qualquer que fosse a nota dada a Camilo geraria polêmica.

Olhar

Quem foi ao rádio ontem também foi a cientista política Eliane Superti, que deu uma aula de cidadania, tendo como pano de fundo os 30 anos da campanha Diretas Já. Ela está na disputa pela Reitoria da Unifap.

Ausência

Sobre o aniversário da Emenda Dante de Oliveira, que previa a volta de eleições diretas no país, a grande imprensa nacional diz que Macapá ficou de fora do processo.

Reparação

Coube à deputada Dalva (PT-AP) não só rebater como esclarecer que houve sim um movimento pelas eleições diretas no Amapá, com a presença de Ulisses Guimarães em Macapá.

Memória
foto COLUNA domingo MAIOR
Circulou nas redes sociais esta imagem rara de um time vencedor, apesar do nome pouco recomendado. Era o Seca Boteco, de Santana. O goleiro é Marcelo Nunes, que já está no andar de cima. Pegava muito.

Encontro

Na viagem que fez à China na semana passada, o empresário José Maria Esteves fez escala em Dubai, onde encontrou o ídolo de milhões de brasileiros, o ex-jogador Zico. É claro que o momento foi registrado. Vários empresários do Amapá estiveram nessa missão empresarial ao oriente.
 
O cara

Sindicalistas que estiveram em Brasília nos últimos dois anos na luta pela aprovação da PEC 111 dizem que sempre contaram com o apoio dos deputados federais e senadores, como Sarney, apontado por eles como o de maior prestígio e trânsito em prol da causa. Agora que o projeto chega ao Senado, suas esperanças estão renovadas para aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar