sexta-feira, 11 de abril de 2014

Randolfe é vice-presidente da comissão administrativa do projeto "Jovem Senador"



Jovem Senador

Como em 2012 e 2013, o senador Paulo Davim (PV-RN) foi escolhido para presidir a comissão administrativa do projeto Jovem Senador deste ano, tendo como vice-presidente o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Davim destacou a satisfação com a conquista do cargo, por mais um ano, e a importância do projeto.
– Podemos exercitar a troca de ideias entre jovens e veteranos e isso enriquece o Parlamento brasileiro. Esse é o tipo de projeto em que todos lucram, o Senado e a sociedade brasileira – disse o presidente.
A reunião foi dirigida pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), e contou também com a presença do senador Paulo Paim (PT-RS).
Sobre o projeto
O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona representantes de cada estado brasileiro, e o Distrito Federal, para acompanhar o trabalho dos senadores. Para participar, o jovem deve ser aluno do ensino médio de escolas públicas, ter idade máxima de 19 anos e fazer uma redação.
Cabe a cada escola trabalhar o tema da redação, que é proposto a cada ano, nas salas de aulas, e selecionar o melhor texto para enviar à Secretaria de Educação do estado. Por último, cada unidade federativa enviará apenas um jovem a Brasília para presenciar de perto o processo de discussão e de elaboração das leis.
A experiência tem duração de três dias e se inicia com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. Durante esses dias, os estudantes atuam como senadores de seus estados, discutindo projetos de lei, participando de comissões e sessões. As sugestões de projetos aprovadas por eles é encaminhada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e pode tramitar efetivamente no Senado.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar