quinta-feira, 10 de abril de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Brasília

Prefeitos dos mais diferentes municípios do Amapá e de diferentes siglas partidárias tiveram encontro com Sarney em Brasília. O ex-presidente é tido como um elo com o governo Dilma, daí vários pedidos de ajuda federal para suas comunidades e infra-estrutura.

Cargos

Com a saída de vários gestores estaduais para cumprir o prazo da desincompatibilização tem muita gente na interinidade, acumulando funções. E ainda tem o efeito das coligações para a campanha de Camilo.

Segurança

O diretor da penitenciária, delegado Nixon Kennedy, vai acumular com o cargo de secretário estadual da Segurança Pública. O titular, Marcos Roberto, saiu pra também disputar a preferência do eleitor. Vai a federal.

Referendado

No segmento do comércio, quem volta à cena é o ex-deputado Jurandil Juarez, hoje no Pros. Tem apoio do setor para disputar a eleição para a Câmara dos Deputados.

Sem luz

A área central de Macapá ficou um caos ontem com um apagão que durou o dia inteiro. Teria sido motivado por uma queda de árvore, mas as respostas demoraram demais, vamos concordar.

Fortes
coluna FOTO MAIOR bancada
Ela já é a cara do pai, e tem até seu nome. Então a Bruna, filha de Bruno Mineiro Milhomen, que coordena a Bancada do Amapá, diz que a mobilização para a votação da PEC 111 dia 28 será das maiores já vistas. Diz: “Vamos em bloco, lideranças políticas e dos servidores públicos do Amapá”.

Agregando

Filha de peixe, peixinho é. Mas a vereadora Adrianna Ramos (foto) tem brilho próprio. Foi ao Instituto Brasiliense de Direito Público, para tratar de cursos na área de Direito Municipal e Direito Parlamentar em nosso estado. Na foto, com o ministro Gilmar Mendes e o diretor Atalá Correia.
 
Na conta

Divulgada mais uma parcial dos repasses de recursos federais para o Amapá. O levantamento é mensal, pelo gabinete de Sarney. Entre os dias 08/03/2014 a 07/04/2014, o total liberado pela União, em convênios para o Amapá foi de  R$ 12.881.613,90. Os recursos vieram de vários ministérios para Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão e Vitória do Jari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar