A comissão parlamentar mista de inquérito destinada a investigar relações entre o empresário Carlinhos Cachoeira e agentes públicos e privados deverá ser instalada o mais rápido possível. Foi o que garantiu o presidente do Senado, José Sarney, nesta sexta-feira (13). Sarney assegurou que pedirá aos líderes a indicação dos nomes para compor o grupo assim que receber o requerimento para criação da CPI.
- Essa comissão é de consenso em toda a Casa e a sociedade brasileira está a pedir que ela comece imediatamente seus serviços – disse o presidente do Senado.
A expectativa, segundo o líder do PT, senador Walter Pinheiro (BA), é de que o número de assinaturas necessárias para a criação da CPI (de 27 senadores e de 171 deputados) seja alcançado até a próxima terça-feira (17). No mesmo dia, o requerimento será entregue às Mesas da Câmara e do Senado.
A presidência da CPI Mista deverá ser um senador do PMDB e o relator, um deputado do PT. Questionado sobre o pedido da oposição para que tenha maior participação na comissão, Sarney respondeu:
- Essa é uma questão a ser decidida pelos líderes. Eu, como presidente, não tenho poderes para decidir – assinalou.
Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário